Na última segunda-feira (29), Maya Massafera falou pela primeira vez sobre a escolha do seu novo nome após realizar a transição gênero.
Com um vlog publicado no Instagram, Maya contou que pediu ajuda da sua mãe para decidir. “Perguntei para a minha mãe qual o nome que ela tinha pensado em me dar se ela fosse escolher. Ela falou que não pensou em outro, foi direto o meu nome falecido. A minha mãe falou: 'Escolhe você uns nomes que você gosta, e aí desses nomes eu escolho qual eu quero'”, relembrou Massafera.
“Estava em dúvida de Luna e Maya. Maya, quando fiquei sabendo desse nome, comecei a pesquisar tudo. Fiquei louca com esse nome, porque Maya significa guerreira, mãe, rainha, é uma deusa. Ela foi a rainha dos Maias. O significado de Maya é maravilhoso”, contou.
A famosa ainda explicou o motivo de tirar os dois ‘z’ do seu sobrenome e colocar os dois ‘s’. “Não dava certo de jeito nenhum esse nome, porque colocava Maya Mazzafera. Aí eu pensei, em vez usar dois 'z' de zebra, coloca com 2 's'. A gente mudou e ficou perfeito, foi o nome que nasci”, concluiu, revelando que contou com a ajuda de um astrólogo.