Melhor da Noite

Bar que inaugurou vazio é 'salvo' por post viral de vizinha: "Me sensibilizei"

Em entrevista ao Melhor da Noite, a vizinha explicou que ficou sensibilizada porque já viu outros estabelecimentos não dando certo no mesmo endereço

Da Redação

Em tempos de redes sociais, uma publicação pode mudar tudo e foi o que aconteceu com um bar no centro de Manaus. Depois de uma inauguração sem clientes, o Downtown Gastrobar teve sua história transformada pela vizinha Jamille Paes: ela fez uma publicação mostrando a abertura frustrada do estabelecimento, viralizou e atraiu centenas de clientes para o bar. 

Em entrevista ao Melhor da Noite, a vizinha explicou que ficou sensibilizada porque já viu outros estabelecimentos não dando certo no mesmo endereço. “Quando eu olhei para o bar, não havia nenhum movimento e só o dono passando de um lado para o outro. Eu me sensibilizei muito porque eu já vi um empreendimento passado fechar e eu decidi que queria ajudar de alguma forma. Eu tinha um celular e a boa vontade, decidir gravar o vídeo, criei uma rede social nova, justamente para postar esse vídeo, e ele acabou viralizando”, disse.

Eu não esperava que um simples vídeo iria viralizar dessa forma. Eu estou feliz por saber que um gesto meu é o motivo desse sucesso todo.

Vitor de Carvalho, o proprietário do Downtown Gastrobar, falou ao Melhor da Noite e explicou que depois da publicação de Jamille, passou a ser procurado por clientes de todo o mundo. “Começaram a aparecer várias mensagens no celular, parecia que ia travar, era ligação, mensagens, tudo chegando ao mesmo tempo. Um, dois dias depois disso, começamos a receber mensagens da Espanha, Argentina, Chile, EUA e tudo o que vem com essa visibilidade, né?”, disse.

O vídeo compartilhado por Jamille Paes atraiu mais de 24 milhões de visualizações.