Bombeiros que salvaram cavalo relembram caos no RS: "Pessoas clamando por ajuda"

Tiago Franco, Capitão do Corpo de Bombeiros, e o tenente Fábio Spacassassi falaram sobre a missão no sul e destacaram que a tragédia foi uma das mais impactantes de suas carreiras

Da Redação

O Melhor da Noite desta terça-feira (02) celebrou o Dia dos Bombeiros recebendo dois dos profissionais envolvidos no salvamento de um cavalo caramelo, que comoveu o Brasil, preso em um telhado, durante tragédia no Rio Grande do Sul. No programa, os profissionais relembraram a gravidade das inundações no sul do país.

Tiago Franco, Capitão do Corpo de Bombeiros, e o tenente Fábio Spacassassi falaram sobre a missão no sul e destacaram que a tragédia foi uma das mais impactantes de suas carreiras. “Realmente, no Rio Grande do Sul, todos os bombeiros concordaram que aquelas ocorrência realmente foi totalmente fora da normalidade. Todos nós nunca havíamos visto nada parecido”, disse Tiago. “Mais de 90% do estado ficou inundado, a gente via cenas de filmes apocalíptico mesmo”, completou.

Tinham pessoas clamando por ajuda, muita gente sendo retirada das casas por embarcações, pessoas na água... A situação foi bem complexa.

Os profissionais destacaram que, apesar de não ser a maior tragédia do país em números, a cheia no Rio Grande do Sul impressionou pelo impacto na vida da população. “Eu acho que foi a maior tragédia do Brasil. A nível geográfico, tivemos outras tragédias com mais mortos, mas a dimensão foi realmente muito grande. Praticamente o estado todo foi afetado”, disse Tiago.

Fábio Spacassassi falou também sobre a emoção de estar envolvido em uma missão tão simbólica para o país, como o salvamento do cavalo caramelo, que estava ilhado no telhado de uma casa. “Nós fomos para essa missão humanitária e, além das pessoas que a gente conseguiu ajudar, tivemos a oportunidade de atuar no salvamento do cavalo caramelo e, para mim, que gosta muito de animal, foi uma satisfação muito grande”, destacou.