Dona do Clube das Grisalhas expõe motivação inusitada para aderir fios brancos

Fundadora do Clube das Grisalhas explicou que deixou o cabelo branco crescer para economizar o dinheiro que gastaria com o tingimento

Da Redação

Assumir os cabelos brancos é sinônimo de coragem e, nesta segunda-feira (04), Priscila Barros foi até o palco do Melhor da Noite, da Band, para falar sobre essa transição. Fundadora do Clube das Grisalhas nas redes sociais, ela chamou a atenção ao revelar o que a motivou a deixar as madeixas brancas cresceram: ela queria economizar dinheiro e deixou de tingir na pandemia. 

“Eu assumi os meus cabelos brancos há 4 anos, durante a pandemia. Gente, eu sou muquirana, não quis tingir… Estava em casa mesmo, não ligava a câmera na hora de fazer reuniões e fui deixando”, explicou. Ela destacou também que uma ‘provocação’ de um conhecido a deu ainda mais gás para deixar o branco ganhar espaço: “Eu tenho uma mecha que é bem concentrada e eu fui gostando. Eu sou taurina raiz e uma pessoa me falou assim: 'você não vai deixar esse cabelo branco, né, Pri? Você é tão bonita' e eu fui desafiada. Eu fui gostando, fiz um vídeo que acabou viralizando e as mulheres começaram a falar que tem cabelo branco desde cedo - eu tenho desde os 18 - e eu falei: 'ah, eu vou criar um perfil' e fiz o Clube das Grisalhas”.

Quando uma mulher aceita o cabelo branco, é uma mudança de dentro para fora porque, realmente, as pessoas taxam a gente. Eu escuto absurdos, como marido deixando a esposa por causa do cabelo branco, empresa que manda a funcionária ir embora... Não é só um cabelo, gente. É natural, mas para nós mulheres é um reflexo de desleixo, de que não está se cuidando.

Priscila Barros explicou que, para ela, o Clube das Grisalhas é a possibilidade perfeita para inspirar outras mulheres que, por pressão estética, têm medo de assumir o grisalho. “Eu pensei: 'Eu quero que outras mulheres tenham um biotipo diferente para se inspirar' e criei o Clube das Grisalhas. É um sucesso, muitas pessoas chegam até mim e falam que assumiram os cabelos brancos seguindo o Clube. Antes era raridade, agora vira e e mexe você vê uma grisalha por aí...”, disse.