Dor da dengue se assemelha à quebra de ossos, diz especialista: "Não é dorzinha"

Ao falar sobre os sintomas, o médico explicou que a dor causada pela doença pode ser comparada com a dor da quebra de ossos

Da Redação

Os casos de Dengue no Brasil estão preocupando especialistas. No Melhor da Noite desta terça-feira (05), Glenda Kozlowski e Zeca Camargo receberam o médico Dr. Jean Gorinchteyn - Infectologista do Hospital Albert Einstein - que tirou as dúvidas dos telespectadores a respeito da doença transmitida pelo Aedes Aegypti. Ao falar sobre os sintomas, o médico explicou que a dor causada pela doença pode ser comparada com a dor da quebra de ossos.

“Os sintomas da Dengue vão acontecer de uma forma muito variada, geralmente depois da picada pode demorar 3, 5 ou 7 dias. Geralmente, em uma média de 3 dias, começam a aparecer os sintomas e é muito importante que as pessoas lembrem desses sintomas”, explicou. “Dor no corpo, é uma dor muito importante, não é uma dorzinha, é uma dor mesmo. A Dengue é considerada dor de quebra ossos, é uma dor profunda, muscular e profunda”, completou.

Glenda Kozlowski, que já teve Dengue, concordou com o especialista e relembrou a sensação das dores causadas pela doença. “A sensação que você tem é a de que estão espremendo seus ossos”, disse. 

Dr. Jean Gorinchteyn destacou também os outros sintomas da doença e orientou o público: em caso de suspeita, busque um médico. “Outra coisa: febre. A febre é alta, acima de 39ºC e uma dor de cabeça que tem uma característica, que é em cima e atrás dos olhos, dificultando inclusive o movimento dos olhos. Depois, aparecem manchar avermelhadas no corpo e no período de aproximadamente cinco dias, começa a defervescência”, disse.