Escritor encontra Thaíde, não o reconhece e compartilha história emocionante

Tanto Tupiassu relatou que encontrou o rapper por acaso e conservou com ele sem saber quem era

Da Redação

Escritor encontra Thaíde, não o reconhece e compartilha história emocionante
Thaíde e o escritor Tanto Tupiassu
Reprodução/Twitter

O escritor Fernando Gurjão Sampaio, conhecido como Tanto Tupiassu, compartilhou um momento inusitado com Thaíde. O jornalista revelou que estava em um hotel quando o rapper chegou  ao local. Logo, algumas moças pediram foto com o cantor e Tupiassu teve certeza de que se tratava de algum famoso, que ele não reconheceu. 

“Ai, passaram umas moças e pediram foto com ele. Muito gentil e educado, ele fez as fotos, e foi visível o nervosismo delas. Decidi perguntar a ele o que fazia, porque além de pateta eu também sou curioso. Muito simpático e humilde, ele disse que era cantor de hip-hop, mas também escritor e jornalista”, contou o escritor em seu Twitter. 

O escritor é paraense e mais cedo neste ano, Thaíde esteve no Pará para gravar uma matéria sobre o famosos queijo da Ilha de Marajó para o Melhor da Noite. Logo, os dois engataram um papo sobre o estado.

“Ai lembrei que tinha dois exemplares do meu livro na mochila, que provavelmente ia dar pra alguém bacana que cruzasse meu caminho. Decidi que a pessoa bacana era ele, então um exemplar ganhou logo dono. ‘E como é teu nome, mano’. ‘Thaíde’. ‘Para o querido Thaide, dedico este livro, para que se lembre do Marajó’”, descreveu o escritor.

Na ocasião, os dois tiraram uma foto. Mais tarde Tupiassu compareceu à Bienal do Livro, que ocorre no Rio de Janeiro, quando questionou alguns amigos sobre Thaíde.

“Faz poucos minutos que cheguei da Bienal, e então fui me inteirar sobre a carreira deste tal Thaíde, e, bem… fui escorraçado por todos os meus amigos. ‘TU ENCONTRASTE “O” THAÍDE?’. 'TU NÃO SABIAS QUEM ELE ERA?' TU NUNCA VAIS DEIXAR DE SER LESO E DESLIGADO'. Bem, aparentemente, não mesmo… Mas hoje eu conheci o Thaíde sem saber quem ele era, e só pude comprovar que além de ser um precursor do hip-hop no Brasil, o cara é um amor de pessoa, de uma gentileza e humildade que só tornam ele mais lindo”, concluiu o escritor.

Emocionado, Thaide respondeu ao relato no Twitter: “Gentileza gera gentileza. Você foi gentil e educado comigo, então, devolvi na mesma moeda. Obrigado pelo livro, já li o primeiro conto: Morrer cansa. Parabéns. Saúde e sucesso. Vamo que Vamo!”.