É mentira que roupas novas estejam sendo escondidas em ONGs do RS após tragédia

Inteligência artificial do Melhor da Noite, M.I.N.A desmentiu fake news que viralizou nas redes sociais sobre as ONGs de ajuda humanitária no sul

Da Redação

O Melhor da Noite, programa noturno da Band TV, segue desmentido notícias falsas que ganharam força nas redes sociais. Nesta quinta-feira (06), M.I.N.A - a inteligência artificial do programa - chamou a atenção do público sobre uma fake news a respeito de ONGs de ajuda humanitária no Rio Grande do Sul: roupas novas não estão sendo guardadas por voluntários na linha de frente de ajuda às vítimas.

“Parece estar havendo uma espécie de reciclagem de notícias falsas sobre a tragédia gaúcha. A que voltou a viralizar conta com imagens de um abrigo em Canoas em que, segundo a fake, somente roupas usadas estariam sendo distribuídas às vítimas, enquanto as roupas novas sendo guardadas, sabe se lá para que”, disse M.I.N.A.

Prefeitura e Ministério Público foram apurar e não encontraram irregularidades. A explicação é que a triagem, de fato, acontece, porém roupas e calçados novos são direcionadas às pessoas que voltam para casa. Esse é o tipo de mentira que só serve para criar intriga, né?", completou a personagem do programa.

A atualização irritou Zeca Camargo, que disparou: “[Esse tipo de notícia] Serve para atrapalhar o trabalho de quem está querendo ajudar”.