Milla Vieira, eleita Miss São Paulo na última semana, conversou com o Melhor da Noite nesta quarta-feira (31) sobre os ataques racistas que recebeu depois da coroação no concurso de beleza. A modelo desabafou sobre os ataques na web e disse que está vivendo uma mistura de sentimentos.
Depois de ser eleita a Miss São Paulo 2024, Milla Vieira recebeu ataques nas redes sociais, muitos deles mencionando a cor de sua pele e possíveis cotas raciais para explicar a vitória. Em entrevista, a modelo desabafou. “Dentre 20 jurados, fui escolhida por unanimidade, então eu não entendo o incômodo das pessoas. Fica um sentimento misto de muita alegria de ter conquistado algo que eu lutei muito para conquistar e tristeza por tanto ódio, né?”, disse.
Pra mim foi uma mistura de sentimentos. No início, eu não imaginava os ataques, então eu estava feliz porque eu me preparei por um mês intensamente para viver o confinamento e depois a final.
Milla afirmou que é vergonhoso para a sociedade ainda ter episódios de racismo e desabafou: “As pessoas nem me conhecem, né? Como que podem falar se é legítimo, se não é legítimo. É muito triste, mas eu tô recebendo muito amor também, então acaba sendo tudo muito misto, porque é muito ódio junto com muito amor e muito acolhimento”.
“Eu nunca tinha passado algo semelhante dessa magnitude. Estou vivendo esse desafio, mas, infelizmente, não é algo novo. Para algumas pessoas, a gente só chega em lugares de destaque, como falaram muito para mim: ‘Você só está aí por questão de cotas raciais’ e, infelizmente, eu não sou a primeira, mas espero que a partir de tudo isso que eu estou expondo, que as coisas mudem um pouco, que as pessoas entendam que isso não se faz e que os responsáveis, sim, serão penalizados”, completou.
A modelo destacou que fez um boletim de ocorrência e vai seguir com a denúncia até ver os envolvidos punidos. “As pessoas acham que atrás de um computador ou de um celular, elas podem se esconder, mas não. Nós temos um departamento especializado nesse tipo de crime. Agora é o tempo da justiça para investigar e chegar nos responsáveis”, disse.
Eu espero que pessoas se inspirem em mim para continuarem lutando pelos seus ideais, para que não pensem que uma dúzia, no meu caso milhares, de pessoas tenham direito de interferir nos seus sonhos e te dizer o que você pode ou não ser na vida.
Milla Vieira agora parte em busca do título de Miss Universe Brasil. A competição acontece no dia 19 de setembro de 2024.