Andrielly de Aragão tem só 16 anos, mas tem o grande sonho de entrar para a seleção brasileira de boxe. A jovem atleta amadora falou sobre o amor pelo esporte nesta segunda-feira (19) ao Melhor da Noite.
Desde muito cedo, Andrielly precisou conhecer o significado da palavra lutar. Isso porque aos 11 anos recebeu o diagnóstico errado de câncer de pulmão que, na verdade, se tratava de uma tuberculose.
"Meus joelhos foram no chão. Ela tinha um monte de caroço no corpo dela e hoje ela não tem 100% do pulmão. Ela tem várias feridas que, infelizmente, vão ficar para o resto da vida dela", lembrou a mãe.
Por conta da tuberculose, Andrielly precisava realizar exercícios físicos. Foi então que encontrou seu grande amor: o boxe. "Meu irmão já praticava, então minha mãe decidiu me colocar junto com ele."
Durante a reportagem, a repórter Bárbara Guimarães acompanhou a luta de Andrielly no campeonato paulista. A jovem venceu o combate e garantiu automaticamente a sua vaga no campeonato brasileiro de boxe, a deixando um pouco mais próxima de realizar o sonho de se tornar uma atleta profissional.
"Eu me sinto bem no ringue! Aqui é o meu espaço", celebrou ela.