Qual esporte Glenda Kozlowski praticava? Apresentadora fala de vida e carreira

Prestes a estrar o Melhor da Noite, apresentadora falou sobre família, carreira e esporte em entrevista exclusiva; confira

Stefani Sousa e Guilherme Machado

Qual esporte Glenda Kozlowski praticava? Apresentadora fala de vida e carreira
Glenda Kozlowski na coletiva de imprensa do Melhor da Noite, da Band
Renato Pizzutto/Band

Com uma carreira de 30 anos na TV, Glenda Kozlowski se prepara para encarar um novo desafio. Ao lado de Zeca Camargo, ela estreará à frente do Melhor da Noite, novo programa das noites da Band, que estreia na próxima segunda-feira (21). A jornalista aproveitou para conversar com o Band.com.br e responder algumas dúvidas do público. 

A apresentadora relembrou, por exemplo, o período em que foi atleta. “O principal é que o bodyboard me levou até minha profissão. Se estou aqui é por causa do esporte”, destacou ela.

Ela também falou sobre o início na TV, quando ainda era uma adolescente, revelou a origem de seu sobrenome e confessou que teve dificuldade em deixar o Show do Esporte.

Confira as respostas da apresentadora abaixo: 

Qual a idade de Glenda Kozlowski?

A minha idade: 49 anos.

Qual a cidade natal de Glenda Kozlowski?

Minha cidade natal é o Rio de Janeiro.

Onde Glenda Kozlowski mora atualmente?

Atualmente, já tem dois anos e meio, que moro em São Paulo pela segunda vez [na vida]. Eu já morei em São Paulo cinco anos. Aliás meu filho mais novo é paulistano e estou de volta à cidade que sempre me recebeu muito bem.

Glenda Kozlowski tem filhos? Quantos?

Eu tenho dois filhos. O Gabriel, de 27 anos, e o Eduardo, de 17.

Qual a origem do sobrenome Kozlowski?

O sobrenome é confuso, né? Eu sei, eu entendo, me divirto com ele também. A origem dele é polonesa. O meu avô era polonês.

Glenda Kozlowski já foi atleta?

Já fui atleta. Tem muito tempo. Eu pegava onda de bodyboard, pego até hoje. Meu esporte era o bodyboard e eu fui tetracampeã mundial, pentacampeã brasileira, campeã americana, australiana. Mas o principal disso tudo é que o bodyboard me levou até minha profissão. Se estou aqui é por causa do esporte.

Fora da TV e do esporte, Glenda Kozlowski já pensou em ter outra profissão?

Fora da TV e do esporte, é um movimento que já estou até fazendo, que é virar empresária. Eu tenho uma agência que se chama Mundo Glenda, é uma agência de negócios ligada a esporte. É uma agência de marketing esportivo, de projetos esportivos. Ainda é uma semente, ela tem nem um ano de vida. Mas já estamos indo super bem, estou muito feliz. Estou me encontrando também como empresária.

Quando Glenda Kozlowski começou na TV?

Eu comecei na TV tem tanto tempo. Eu era atleta, então lá atrás quando eu tinha 15, 16 anos, eu fazia comentários dentro do esporte para a TV. Depois eu fui migrando e com 17 anos eu comecei a trabalhar na televisão. Comecei a apresentar um programa chamado 360 graus, que passava no antigo SPORT TV.

Como foi a saída do Show do Esporte para Glenda Kozlowski?

Foi tão difícil. Porque eu sempre fiz esporte, é minha alma, minha vida. Tem mais de 30 anos que falo de esporte como jornalista, mas o esporte é minha vida. Tem mais de 30 anos que falo sobre esporte como jornalista, mas desde pequena sempre pratiquei esporte. Sair do Show do Esporte foi encerrar um ciclo, mas um ciclo que não consigo encerrar dentro de mim. Então quando fui convidada para fazer o Melhor da Noite, a primeira pergunta que eu fiz foi: ‘Eu preciso sair do esporte?’. Eu falei: ‘Mas esse programa [Melhor da Noite] vai ter esporte?’. Vai ter muito esporte! 

Mas o mais difícil para mim foi deixar o Elia Júnior. Nossa parceira é muito rara de se ter, muito leal, de muita amizade, cumplicidade. Eu e o Elia fizemos isso no primeiro dia em que nos encontramos. O Show do Esporte tem um grupo de Whatsapp. Quando saí do programa pedi: ‘Não me tira do grupo, por favor. Eu prometo que não fico escrevendo nada. Só para eu me sentir ainda do grupo' [risos].