Melhor da Noite

Repórter chora ao levar crianças para conhecer a praia: "Me tocou bastante"

No Melhor da Noite, Bárbara Guimarães mostrou o resultado do projeto social que levou 30 crianças para conhecer o mar, no litoral de São Paulo

Da Redação

O Melhor da Noite desta terça-feira (16) mostrou um dia no projeto “Há Mar”, organizado pelo Seamade, que levou um grupo de 30 crianças carentes para realizar o sonho de conhecer o mar. Durante a reportagem, conduzida por Bárbara Guimarães, a repórter da Band não segurou a emoção ao ouvir o relato de uma das crianças e caiu no choro durante a viagem. “Me tocou bastante”, disse.

Durante o trajeto até o litoral de São Paulo, Bárbara ficou emocionada com a história de uma das crianças, que falou sobre a felicidade de conhecer o mar. “Eu esperei muito por esse dia", disse. Ela destacou que, apesar da realização do sonho, é impossível não lembrar dos pais, que não puderam acompanhá-la na aventura: "Eu queria que minha mãe estivesse aqui, seria mais legal. Quando eu penso neles, dá uma tristeza… Sem minha mãe, nada é feliz, tia”. 

Emocionada, Bárbara explicou que foi para mostrar a viagem das crianças, mas acabou aprendendo uma lição de vida: “Por mais que seja um dia feliz, muitas coisas deixam essas crianças preocupadas, são muitas realidades e o relato dela, pensando na mãe, me tocou bastante. O desenho, falar sobre fé e sonhos… Eu acho que estar aqui é muito para aprender com eles, é uma realidade muito diferente, né?”.

Em entrevista à Bárbara, Diego Alonso, porta-voz do Projeto All The Way - responsável por conectar as crianças ao Projeto Seamade - falou sobre a felicidade em participar de momentos como esses para os pequenos. “Não tem palavras para descrever a emoção e o amor que a gente sente no coração por poder proporcionar para as crianças essas experiências novas. Tem sonhos mais fáceis de realizar, mas tem sonhos mais distantes e a gente vai atrás”, disse.

Mariana Zavits, criadora do Projeto Seamade, destacou a importância de conscientizar o público - principalmente as crianças - sobre a preservação do oceano. Ela celebrou a oportunidade de proporcionar momentos como esse, com o Projeto Seamade, para as crianças. “A gente acredita que as florestas que dão todo o oxigênio que a gente precisa para nossa vida e esquece de falar sobre o oceano, principalmente para as crianças. É muito gratificante ver eles felizes e tocados”, finalizou.