Repórter flagra reencontro emocionante de amigos em trem após 40 anos separados

A repórter Bárbara Guimarães embarcou na maior linha do trem do Brasil para contar histórias dos passageiros no Melhor da Noite

Da Redação

O Melhor da Noite desta terça-feira (30) mostrou detalhes da maior linha de trem do Brasil, que liga Minas Gerais ao estado do Espírito Santo. Durante a viagem, que dura cerca de 13 horas, a repórter Bárbara Guimarães flagrou um reencontro de dois amigos que não se viam há mais de 40 anos e não conseguiu segurar a emoção. 

Durante uma reportagem que mostrava as instalações do trem, a repórter Bárbara Guimarães conheceu Edmilson, um homem que estava viajando para reencontrar o amigo de infância que não via há mais de 40 anos. “Esse amigo se chama Waldemir, a gente era amigo da época de infância de quando eu ainda morava no Rio de Janeiro. Eu tenho muita memória, a gente soltava pipa, jogava bola... Eu vou praticamente voltar 40 anos no tempo”, disse o homem.

42 anos para ser exato, eu não vejo a hora de ver ele. 42 anos não são 42 dias, nem 42 meses, né? Quero falar 'quanto tempo, meu amigo!'

Durante o relato de Edmilson, a repórter do Melhor da Noite não conseguiu segurar a emoção. “Como é bacana ter esses laços... Estou ficando emocionada”, disse.

Ao chegar no destino, a reportagem da Band flagrou o reencontro de Edmilson e Waldemir. Depois do aguardado abraço, Waldemir se declarou para o amigo. “Só Deus sabe o valor que tem a amizade. Esse não é um amigo, é um irmão que Deus deu para mim”, disse.

Trem que vai de BH ao Espírito Santo passa por 42 municípios

O trem de passageiro da estrada de ferro que liga Vitória a Minas Gerais é o único do Brasil que percorre longas distâncias diariamente e conecta dois estados. Ele possui 664 KM de percurso e sai, todos os dias, às 7h00, nos dois sentidos. A viagem encerra às 20h30.

Durante a viagem, os passageiros passam por 42 municípios, podendo embarcar e desembarcar em diferentes pontos do percurso. A passagem custa a partir de R$ 65.