Wagner Moura diz que trama de "Guerra Civil" pode acontecer na vida real

O filme conta a história de uma família que tenta sobreviver a uma guerra civil que assola os Estados Unidos e, segundo Wagner Moura, pode virar uma realidade a qualquer momento

Da Redação

Wagner Moura é uma das estrelas no elenco de Guerra Civil, nova produção de Hollywood que chega aos cinemas brasileiros no dia 18 de abril. O filme conta a história de uma família que tenta sobreviver a uma guerra civil que assola os Estados Unidos e, segundo Wagner Moura, pode virar uma realidade a qualquer momento. 

Em entrevista ao Melhor da Noite, exibida nesta quinta-feira (11), o ator afirmou que a polarização política no mundo pode ser palco para uma guerra civil brutal como a mostrada no longa. “A depender do quanto polarizado siga o mundo, não só os Estados Unidos, conflitos sociais como esse podem começar a acontecer”, disse. 

O artista destacou a qualidade da obra e convidou o público brasileiro a prestigiá-lo nos cinemas. “Eu gosto de filmes políticos, mas também é um filme atrativo, interessante. Eu quero que as pessoas vão as cinemas ver. As pessoas ficam assustadas um pouco”, disse. 

Em “Guerra Civil”, Wagner Moura contracena com Alex Garland, conhecida por dar vida a Mary Jane nos filmes do Homem Aranha. Ao Melhor da Noite, a atriz falou sobre a parceria com o brasileiro. “Ele é um ator maravilhoso, extremamente generoso, profissional e pessoalmente. Nós tivemos uma conexão muito boa”, disse.