Melhor da Tarde

A carne é fraca? 80% dos brasileiros já traíram o parceiro, revela pesquisa

Os entrevistados nas pesquisas consideram que os homens são mais infiéis, e os dados comprovam isso

Da Redação

Você sabia que o Brasil é o país mais infiel da América Latina? O Melhor da Tarde desta quarta-feira (21) repercutiu um estudo que explorou a realidade da fidelidade no Brasil: 8 em cada 10 brasileiros afirmaram que já traíram seus parceiros em relacionamentos monogâmicos.

Estudos da Radiografia de Infidelidade e Infiéis no Brasil, realizados em 2022, mostram que 8 em cada 10 pessoas já traíram em relacionamentos monogâmicos, colocando o Brasil como o país mais infiel da América Latina, seguido por Colômbia, México, Argentina e Chile. Os entrevistados nas pesquisas consideram que os homens são mais infiéis, e os dados comprovam isso.

Na pesquisa, 91% dos participantes do gênero masculino afirmaram terem traído, contra 88% das mulheres. Além dos casos extraconjugais físicos, a infidelidade digital ganhou força no país: “O consumo de imagens íntimas é considerado infidelidade dependendo da fonte dos arquivos. Se as imagens são enviadas diretamente, são consideradas traição por 95% dos entrevistados. Se as imagens são de fonte pública, pornografia, são consideradas infidelidade em apenas 19%”, explicou a reportagem de Alex Sampaio.