Melhor da Tarde

Antônia Fontenelle se irrita após Juliette criticar uso do termo "paraíba"

Ex-BBB apontou xenofobia no comentário da youtuber, que ficou brava

Rafael Pessina

Antonia Fontenelle está irritada com críticas de Juliette
Antonia Fontenelle está irritada com críticas de Juliette
Reprodução

A paraibana Juliette Freite, campeã do BBB21, rebateu nessa segunda-feira, 12, o comentário feito por Antônia Fontenelle para criticar DJ Ivis, acusado de agressão por sua ex-mulher Pamella Holanda. A apresentadora chamou o cantor de “paraíba”. 

O assunto foi repercutido no Melhor da Tarde desta quarta-feira, 14. “Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Paraíba é força de expressão, quem faz ‘paraibada’, como por exemplo bater em mulher. Esses machos escrotos que ganham uns trocados e acham que pode tudo”, disse Fontenelle.

Sem citar o nome da apresentadora, Juliette se manifestou sobre o assunto no Twitter. “Não é força de expressão. Não existe ‘ser Paraíba’ e ‘fazer paraibada’. Exister ser paraibana(o), o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum”, disse a ex-BBB.

Revoltada com a crítica da campeã do reality show da Rede Globo, fez um novo vídeo. “Você foi covarde e irresponsável de me acusar de um crime tão grave como a xenofobia. O que esperar de uma pessoa que sai da casa e acha que é melhor amiga de Larissa de Honório Gurgel? Você é uma deslumbrada, tome muito cuidado. Você me respeita. Enquanto você vem com o milho, com o fubá, o meu cuscuz já está pronto”, completou.

Um vereador de João Pessoa pediu que Antônia Fontenelle seja considerada “persona non grata” por ter proferidos “ataques xenofóbicos a Paraíba e aos paraíbanos”. Juliette também respondeu o último vídeo da youtuber. "

Procure qualquer outro, isso não é brincadeira, isso não é leve, isso machuca e reproduz um discurso de ódio e xenofóbico. ‘Ah, foi sem maldade’. Pouco importa. É sem maldade, mas machuca”, concluiu ela.