Melhor da Tarde

Apesar de piora na saúde, Bruno Covas segue despachando como prefeito

Político foi internado no hospital Sírio-Libanês para tratamento de novos tumores

Da Redação, com Melhor da Tarde

Bruno Covas continua internado no hospital Sírio-Libanês após ter sido hospitalizado para um tratamento de novos tumores malignos. De acordo com as notícias, foi o prefeito de São Paulo apresentou uma piora no quadro de saúde devido ao acúmulo de líquido ao redor do pulmão.

“O primeiro diagnóstico [de câncer] foi em 2019. Daqueles três tumores que surgiram, dois sumiram com a quimioterapia e a imunoterapia. O do tumor do fígado tinha ficado pequenininho. Já em fevereiro deste ano, veio a descoberta de mais pontos com tumor, principalmente na região do fígado”, explicou Cíntia Lima no Melhor da Tarde desta quinta-feira, 22.

“Mais recentemente, tivemos a notícia da metástase. O prefeito Bruno Covas foi internado no último dia 15, com previsão de alta, mas o estado de agravou. Ele segue internado no hospital Sírio-Libanês e não tem previsão de alta, devido a um acumulo de líquido na região da pleura, entre o pulmão e o abdômen. É necessária drenagem”, contou a repórter.

Apesar da situação, Bruno Covas segue no cargo de prefeito. “Segundo o médico David Uip, o prefeito se alimenta razoavelmente bem para ganhar peso. Covas se manifestou dizendo que continua forte, agradeceu o carinho, as orações e que ainda segue no mandato”, finalizou Cíntia.