Catia Fonseca detona Abel Ferreira após polêmica com jornalista: "Machismo escrachado"

Apresentadora do Melhor da Tarde afirmou que, no caso da polêmica durante a coletiva de imprensa, outros homens presentes deveriam ter questionado o líder do Palmeiras

Da Redação

Catia Fonseca não poupou as palavras para criticar a atitude de Abel Ferreira, em polêmica com a repórter Alinne Fanelli. No Melhor da Tarde desta segunda-feira (26), a apresentadora criticou o técnico do Palmeiras, detonou a falta de respeito com a profissional da Band News e falou em machismo.

A apresentadora destacou que o técnico conversou ‘normalmente’ e respondeu aos questionamentos dos jornalistas, mas quando a pergunta veio de uma repórter mulher, respondeu com grosseria e foi machista. “A gente vê uma situação de machismo escrachado, gente, me perdoe”, disse. “Aí tem muita gente falando assim: ‘Ah, mas sabe o que acontece? O Abel, ele vem de uma cultura muito machista que os portugueses têm’. Desculpa, eu vim de uma família mesclada de italianos com portugueses e machismo, lá atrás, há 100 anos, as pessoas poderiam dizer que é cultural. Hoje em dia é falta de respeito e isso não pode acontecer”, completou.

Abel, se você não está feliz tendo que responder para mulheres, pega suas trouxinhas e volta para o Portugal ou vai para onde você quiser, mas aqui no Brasil, você tem que respeitar a todos e não é simplesmente o que você acha.

Catia destacou que as críticas são exclusivamente para Abel fora dos campos e afirmou que, no caso da polêmica durante a coletiva de imprensa, outros homens presentes deveriam ter questionado o líder do Palmeiras.

A apresentadora do Melhor da Tarde mandou um recado direto para Alinne Fanelli e elogiou o autocontrole da profissional constrangida, que não rebateu a fala do português. “Alinne, você tem um sangue frio que eu invejo. Eu já teria soltado os cachorros inteiros, o canil inteiro em cima do cara na hora. Eu podia até ser escrachada, mas ia ser com louvor. Não se pode fazer um negócio desse”, disse.

Depois ele vem: ‘Ai, desculpa’. Pelo amor de Deus, você fala o que você quer e depois pede desculpa? Pediu desculpa porque ficou com medo, foi massacrado.

Nas redes sociais, Alinne Fanelli explicou que ficou sem reação durante o episódio e acabou perdendo as palavras em meio à grosseria do técnico.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais