Melhor da Tarde

Celso Portiolli pode assumir lugar de Eliana no SBT, diz colunista

Segundo Matheus Baldi, o apresentador do Domingo Legal pode ser o grande substituto de Eliana dentro do SBT

Da redação

No Melhor da Tarde desta terça-feira (2), o jornalista Matheus Baldi falou sobre a saída de Eliana do SBT e apontou todos os desdobramentos que essa mudança inesperada pode exigir da emissora de Silvio Santos. 

Segundo Matheus, a primeira decisão que o SBT precisará tomar está relacionada ao substituo de Eliana para apresentar o “Programa da Eliana” – e um dos nomes cotados para assumir o espaço é Celso Portiolli. 

“A expectativa de gente influente lá dentro [do SBT], que tem acesso às informações, é que Celso Portiolli pode assumir o lugar da Eliana e ser promovido, no sentido de subir de horário, ocupar o horário da Eliana, passar por uma reformulação no Domingo Legal, ganhar mais investimento e conseguir reter parte dessa equipe”. 

Catia Fonseca afirma que Celso Portiolli é um dos maiores apresentadores da televisão e que ele não tem medo de se renovar e reciclar: “Ele não se abala com o que os outros dizem, ele se automotiva, não espera motivação dos outros (...), sabemos de grandes batalhas que o Portiolli venceu, tendo calma, paciência e agindo no momento certo”. 

Matheus reforça que a família Abravanel gosta muito do apresentador e que ele tem chances de ganhar mais espaço dentro da emissora. 

Entenda a saída de Eliana do SBT

Eliana deixará o SBT em junho deste ano. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora, que divulgou um comunicado oficial no qual afirma que a apresentadora decidiu partir para outros desafios profissionais. 

“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará  sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD”, destaca a nota.

A emissora e a comunicadora também expressaram gratidão pelos anos de parceria. 

“Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”, enfatiza a mensagem.

Há meses circulam rumores de que a apresentadora estaria em negociações para ir para a Globo, que só se intensificaram após ela participar do Criança Esperança.