Melhor da Tarde

Como fazer o sabão em pó render e dar brilho às roupas usando sal

Mistura com apenas três ingredientes deixa o sabão em pó turbinado e ainda evita manchas nas roupas

Da redação com Melhor da Tarde

Com a inflação na casa dos dois dígitos em 2021, cabe ao consumidor adotar medidas para economizar no dia a dia. No que diz respeito aos produtos de limpeza, que tal seguir uma dica de ouro da Maria Eugênia para fazer o sabão em pó render? A escritora, youtuber e consultora esteve no Melhor da Tarde para compartilhar o truque com a gente.

Para começar, num recipiente, reserve 500 g de sabão em pó, equivalente a uma caixa padrão do produto. Depois, acrescente uma xícara de café de bicarbonato de sódio e meia xícara de sal. Para finalizar, basta misturar tudo.

“O sal tem várias funções. Ele evita que a roupa manche e que as cores se misturem. É como um fixador, pois evita que a cor saia da roupa”, explicou Maria Eugênia.

Quem preferir, pode diluir a mistura em água, o que evita manchas nas roupas, segundo a especialista. Além da questão econômica, o sabão em pó com bicarbonato de sódio e sal fica turbinado, não desbota as roupas e ainda dá brilho às peças.

E atenção! Não use sabão em pó para lavar o chão, pois isso fará que você precise de mais água para tirar a espuma do piso. Dê preferência a detergente ou sabão líquido.