Melhor da Tarde

Como foi para Catia Fonseca ser mãe aos 18 anos? Apresentadora responde

Em vídeo, Catia lê e comenta perguntas dos fãs sobre sua relação com a maternidade

Da Redação

Na semana do Dia das Mães, Cátia Fonseca compartilha sua experiência com a maternidade em vídeo exclusivo para os canais digitais do Melhor da Tarde. Parto normal ou cesariana? Como é ser mãe aos 18 anos? E conciliar os filhos com a profissão? Em mais um #CatiaFonsecaResponde, a paulista lê e comenta perguntas dos fãs. 

Questionada sobre qual foi a melhor coisa que aprendeu sendo mãe jovem, a apresentadora relembrou a chegada da maternidade e como sua perspectiva sobre ter controle das coisas mudou. “Cresci muito com os meninos. Isso é muito engraçado porque a gente acha que só os pais ensinam seus filhos, mas os meus filhos me ensinam muito. Aprendi com o Thiago, principalmente, que é o mais velho, a aceitar que eu não vou conseguir fazer tudo da forma como imaginei.”

Embora com a vida corrida no período em que os meninos nasceram, Catia garante que sempre fez o melhor para eles de acordo com o momento que estava passando. “Eu trabalhava demais naquela época. Meu filho mamou até um ano e três meses, eu deixava o leite de madrugada pra ele. Hoje vejo o quanto os dois perceberam a dedicação que tive e não tem nada mais gratificante que isso. Eles me ensinam a ser mais leve e justa”, reflete. 

De acordo com ela, ficar grávida aos 18 e depois aos 23 anos não foi planejado, mas acabou acontecendo e sendo bem recebido. “Eu não me imagino sem filhos e se pudesse voltar no tempo faria tudo igual. Teria eles na mesma idade e da mesma forma.” Embora dois partos normais tenham marcado a chegada dos rapazes, Catia afirma que cada mãe tem seu processo “Não foi escolha minha ter ou não ter normal. São histórias diferentes, de filhos diferentes e de mulheres diferentes. Não podemos querer comparar.”

No vídeo, a apresentadora diz ainda que não teria mais filhos com o atual marido pois tem outros projetos e já contribuiu com o mundo. Entre as coisas que mais gosta de fazer com seus herdeiros, cozinhar é a favorita. Na cozinha, cada um faz uma coisa e pratos saborosos vão saindo, além de bons drinks. Ficou curioso para saber mais sobre a relação de Catia com a maternidade? Assista ao vídeo!