Melhor da Tarde

De Pabllo Vittar ao piseiro, essas são as músicas que mais bombaram em 2021

Lista montada pelo Melhor da Tarde leva em conta as reproduções das músicas nas rádios e plataformas digitais

Da redação com Melhor da Tarde 20/01/2022 • 17:49 - Atualizado em 20/01/2022 • 18:13

Todo mundo concorda que 2021 foi o ano das músicas, né? Foram muitos hits lançados no sertanejo, pop, forró, funk... É justamente por isso que o Melhor da Tarde fez uma seleção das músicas que mais bombaram no ano passado. Você arrisca um palpite? Que tal colocar Marília Mendonça e Pabllo Vittar no ranking? 

“Troca de Calçada” – Marília Mendonça

Marília Mendonça foi, sem dúvida, uma das artistas mais presentes na vida dos brasileiros em 2021. Sendo assim, não tem como a gente não colocar a música “Troca de Calçada” na lista dos hits do ano. A morte trágica da artista fez com que diversas canções disparassem nas plataformas digitais.

“Facas” – Bruno e Marrone

A dupla Bruno e Marrone sempre lança tendência, tanto que a nação sertaneja conhece cada música de cor e salteado. A canção que coloca os dois na nossa lista é “Facas”, de Diego e Victor Hugo. 

“Morena” – Luan Santana

O meteoro da paixão Luan Santana só lança hit atrás de hit, né? Em 2021 não foi diferente com a música “Morena”, que ganhou o gosto popular e se tornou uma das canções mais ouvidas do ano.

“Batom de Cereja” – Israel e Rodolffo

O Brasil parou para cantar o sucesso “Batom de Cereja”, de Israel e Rodolffo, lançada quando o segundo ainda estava confinado no Big Brother Brasil 21. Vale lembrar que, naquele período, a música chegou a ser a mais tocada no país.

“Passatempo” – Wesley Safadão

O grande Wesley Safadão lançou vários hits em 2021, mas “Passatempo” foi a música que ganhou o público ano passado.

“Ficha Limpa” – Gusttavo Lima 

Gusttavo Lima usou e abusou das lives em 2020, num contexto de agravamento de pandemia, mas foi em 2021 que ele apostou no lançamento de sucesso, como é o caso de “Ficha Limpa”.

“Foi Pá Pum” – Simone e Simaria 

As coleguinhas bombaram nas paradas com a música “Foi Pá Pum”, que ganhou o gosto dos brasileiros ao longo do ano.

“Ama, Sofre, Chora” – Pabllo Vittar

Não podia faltar a Pabllo Vittar em 2021, né? A drag-queen emplacou mais um hit: “Ama, Sofre, Chora”. Logo no lançamento, a música foi escutada 1 milhão de vezes nas primeiras 24 horas.

“Basta Você me Ligar” – Barões da Pisadinha

O ano passado foi dedicado ao piseiro, hein? E a banda Barões da Pisadinha representaram bastante com a música “Basta Você me Ligar”, outra música do grupo, entre tantas, que caiu na boca do povo. 

“Amor da Despedida” – Barões da Pisadinha

A música “Amor da Despedida”, dos Barões da Pisadinha, também tocou bastante nas rádios e plataformas digitais.

“Esquema Preferido” – Barões da Pisadinha

Para fechar, lá vai mais um sucesso dos Barões da Pisadinha no topo das paradas: “Esquema Preferido”.