Melhor da Tarde

Desabafo de prefeito de Pirassununga sobre Covid-19 viraliza: “Quem não acredita é ignorante”

Da Redação, com Melhor da Tarde

O prefeito Dimas Urban (PSD), da cidade de Pirassununga no interior de São Paulo, viralizou com um desabafo nas redes sociais em que se mostra indignado com a atitude de algumas pessoas diante o coronavírus. 

O político criticou quem não acredita no vírus, na pandemia e coloca a culpa em quem está saindo e contaminando outras pessoas. Segundo Urban, a cidade deve entrar em colapso pois os leitos de UTI estão 100% ocupados. 

Em entrevista ao Melhor da Tarde, o prefeito disse que é mentira que as prefeituras recebem mais dinheiro por mortes por Covid-19. “É o mesmo valor para o tratamento na UTI”, garantiu. 

Ele também criticou que várias pessoas cobram fiscalização, mas não cumprem as medidas de distanciamento. Nos dois primeiros meses do ano, morreram de Covid-19 quase 20 habitantes em Pirassununga. No ano passado inteiro foram 48 mortes decorrente do vírus.  

“É muito mais transmissível essa mutação. Então nós vamos ter 10 vezes mais pessoas infectadas, 10 vezes mais mortos. Em Portugal, a taxa caiu devido ao isolamento total”, contou o prefeito.