Melhor da Tarde

Eliana pode assumir programa nas tardes da Globo após deixar SBT

A apresentadora fica na emissora de Silvio Santos até junho deste ano

Da Redação

Prestes a deixar o SBT após 15 anos de parceria, Eliana ainda não tem destino certo. Contudo, segundo Matheus Baldi, há grandes possibilidades da apresentadora ir para a Globo e comandar um programa vespertino.  

"Ela grava até dia 12 de junho no SBT, mas ainda não nada certo sobre os próximos passos. Está tudo sendo guardado a sete chaves. Existe a especulação de que ela vai para a Globo assumir as manhãs com Ana Maria Braga e Patrícia Poeta, mas teria que reduzir um pouco o tempo de cada uma para a Eliana conseguir entrar e isso não agrada", disse Baldi.

De acordo com o jornalista, a solução que a emissora teria encontrado é deixar Eliana comandar um programa transmitido durante as tardes, no horário das reprises das novelas.

"As novelas já estiveram em momentos melhores de audiência e tudo também é uma questão de faturamento porque o faturamento de uma reprise é muito baixo. O departamento comercial vem argumentando exatamente isso, que a Eliana é um nome forte e seria uma forma de movimentar o começo de tarde", explicou ele.

Ainda segundo Baldi, Eliana deve assumir um programa ao vivo diariamente, pois a emissora quer estudar se ela é um bom nome para substituir Ana Maria Braga durante as manhãs futuramente.