Após entrevista exclusiva no Melhor da Tarde com Victor Sorrentino, brasileiro preso no Egito acusado de assédio sexual contra uma lojista, Catia Fonseca comentou a postura do médico nesta sexta-feira, 11. A apresentadora criticou as desculpas que ele deu relacionadas ao episódio.
“Antes de mais nada, da sua parte, uma ótima entrevista Cíntia [Lima]. Da parte dele… Primeiro, quando você vai viajar para fora do país, se informe sobre a cultura de onde você vai. Egito, por exemplo, tem lugares fantásticos. O Vale dos Reis, a Biblioteca com colunas que retratam o cotidiano de milhares de anos atrás”, disse.
“Os tais desenhos que ele disse são hieróglifos, que retratam o dia a dia do povo egípcio. Ali tinham as lutas, as guerras. De fato, eles retratavam as pessoas nuas. Retratavam o pênis, os seios porque faz parte da constituição de uma pessoa. Não exigia maldade nisso. É tão triste quando você vê um brasileiro que sai do país e fala uma asneira dessas”, completou.
Catia Fonseca ainda ressaltou a qualidade das esculturas que há no Vale dos Reis. “Eles reverenciavam seus deuses de uma forma tão respeitosa. E alguns dos deuses e deusas tem seios, tem pênis. Não é porque tem isso que eu posso falar o que eu quiser. Pelo amor de Deus, gente! Que ignorância. É m médico ignorante desse jeito”, lamentou.