O ator Lucas Penteado foi intimado a fazer um teste de reconhecimento de paternidade de um menino de apenas seis anos. A notícia, divulgada por Leo Dias, foi repercutida no Melhor da Tarde desta terça-feira, 5.
Ex-namorada do ator, Ana Karoline Acre Ferreira de Sousa do Nascimento entrou com o pedido de teste de DNA na Justiça. Ela e o ex-BBB se conheceram em meados de 2012, quando tinham 16 anos, e namoraram por pouco mais de um ano.
No início de 2015, eles teriam voltado a namorar e Ana descobriu que estava grávida. A criança nasceu em outubro. Na ação, a ex-namorada de Penteado disse que ele pediu o exame no momento que descobriu a gravidez e eles então se separaram.
Ana disse que o ator não acompanhou a gestação, não lhe ofereceu nenhum suporte financeiro e não fez questão de conhecer o suposto filho. A ex-namorada de Lucas Penteado procurou a Defensoria Pública em fevereiro deste ano e ele foi intimado a fazer um teste de DNA em março, mas não compareceu.
Agora, a jovem entrou com uma ação de investigação de paternidade. Além do reconhecimento de Lucas como pai, ela exige uma pensão alimentícia de 30% sobre os ganhos do ator e mais uma indenização de R$ 6,6 mil.