Melhor da Tarde

Aos 56 anos, Fabiana Scaranzi fala como descobriu que havia entrado na menopausa

Convidada do "Melhor da Tarde" desta quarta-feira (11), jornalista disse que sentia muito calor e cansaço

Da Redação

O “Melhor da Tarde” desta quarta-feira (11) tratou de um tema importante para as mulheres: a Menopausa, que corresponde ao último ciclo menstrual.  Convidada da atração, a jornalista e psicóloga Fabiana Scaranzi, de 56 anos, contou como descobriu que havia entrado na menopausa, há três anos. 

“Comecei a perceber no meu comportamento. Sempre fui muito ativa e comecei a me sentir mais cansada. Não tive uma depressão, mas cansada, com a carga baixa. Fui na minha ginecologista que mediu meus hormônios e viu que estavam baixos”, disse.

A médica ginecologista Adriana Orcesi esclareceu algumas dúvidas sobre a menopausa. Alguns sintomas são comuns quando a mulher entra na menopausa, como ondas de calor, distúrbios do sono, depressão, ansiedade, variação do humor entre outras. “Eu sentia muito calor a noite. Era um tal de põe coberta, tira coberta”, brincou.

Apesar de ser um processo natural do corpo da mulher, ainda há tabus sobre o tema.  “O problema é que muitas  mulheres empurram esse assunto com a barriga, mas a gente envelhece desde que nasce. As pessoas têm que parar de ter medo dessa palavra. Eu só me preocupava em viver bem”, afirmou.