Melhor da Tarde

Fátima Bernardes na geladeira? Apresentadora não tem programa previsto para 2024

Fátima Bernardes não renova com GNT e pode ficar fora do ar

Da Redação

Fátima Bernardes está tentando emplacar novo projeto
Fátima Bernardes está tentando emplacar novo projeto
Reprodução/Instagram

Fátima Bernardes começou 2024 fora da grade de programação da Rede Globo. Pela primeira vez, a apresentadora não tem um projeto em vista a curto prazo, aumentando os rumores de que a jornalista pode entrar para a “geladeira” da emissora, como reforçou Rafael Pessina no Melhor da Tarde desta sexta-feira (23). 

Na TV aberta, o último trabalho da apresentadora foi comandando o The Voice Brasil, que também saiu da grade de programação da emissora no ano passado. Com o encerramento do musical, Fátima embarcou em um novo projeto no canal GNT, o programa “Assim Como a Gente”, onde a jornalista entrevistava famosos que tinham algum ponto em comum. 

As especulações eram de que o novo programa de Fátima estava indo bem e tinha um saldo positivo. No entanto, o canal GNT informou que não existe a confirmação de uma nova temporada para 2024 e que a programação ainda estava em construção. 

Apesar de estar atualmente fora do ar, os programas comandados por Fátima Bernardes sempre foram elogiados pelo público e com uma boa aceitação comercial, como foi o caso do ‘Encontro’ e o ‘The Voice Brasil’. 

Por que Fátima saiu do Encontro?

Em julho de 2022, a apresentadora saiu do comando do “Encontro”, que era líder de audiência, para desacelerar um pouco e passar mais tempo com a família. Em entrevista ao Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, a jornalista comentou: "Quando você tem uma dor de garganta, tem que explicar para um país inteiro que você não foi, não só para sua chefia ou para sua equipe. Quem está diante do vídeo precisa explicar para um país o tempo todo. A cirurgia do ombro [em 2021] e do câncer [em 2020] fizeram uma bagunça que me reorganizou agora", explicou.