Faustão revelou que pode ter que fazer um novo transplante de rim. Em entrevista ao César Filho, do SBT Brasil, o apresentador contou que, apesar de já ter feito um transplante de rim no início deste ano, ele pode ter que se submeter a mesma cirurgia em breve. Matheus Baldi repercutiu o assunto nesta segunda-feira (26), no Melhor da Tarde.
Desde fevereiro, após o transplante, Faustão tem feito hemodiálise duas vezes por semana. Agora, existe a possibilidade de reduzir a frequência das sessões ou até receber um novo órgão de pessoas da família.
"Esta semana tem uma perspectiva de reduzir para uma vez na semana, até parar. Tem duas expectativas. Uma é essa que eu ainda estou acreditando na equipe que me atende, mas eu já tenho a possibilidade de operar com esse médico curitibano em Miami, eu fiz consulta com ele. Ele tem um outro sistema, com doadores vivos... Ele quer implantar no SUS esse sistema dele, que é uma revolução. Isso vai dar mais possibilidade. Tenho uns dez doadores só da família com compatibilidade de tipo sanguíneo", explicou Fausto.
A animação do apresentador foi elogiada por Catia Fonseca. "Ele esclarecer tudo isso é levar informação para quem precisa", disse.
"Há um mês e meio atrás, fui convidada para comer pizza na casa dele. Naquele dia, ele tava meio resfriadinho, de máscara e explicou que estava mal porque tinha voltado a fazer exercícios e isso abaixou a imunidade dele. Admiro muito ele porque ele foca que vai dar certo. Não tem outra saída se não essa", completou.