Melhor da Tarde

Filha de Agnaldo Timóteo recebe ameaças e deixa mansão do cantor

Ruthinete, irmã do artista, falou para Keyty Evelyn e Maria do Rosário saírem do local

Da Redação, com Melhor da Tarde

Keyty Evelyn, filha adotiva de Agnaldo Timóteo, recebeu ameaças e teve que deixar a mansão na qual morava com o cantor. Sidney Lobo Pedroso, advogado do cantor, revelou detalhes sobre a disputa da herança ao Melhor da Tarde desta quarta-feira, 19.

“Assim que o Agnaldo Timóteo morreu, uma das irmãs biológicas esteve na casa e tirou toda a documentação – inclusive, uma cópia do testamento – e fechou o quarto dele. Passou mais um tempo, os quartos da mansão foram trancados com cadeados”, disse o advogado.

“No testamento, ele me deixou como tutor da Keyty e testamenteiro. Eu sou tutor voluntário, diga-se de passagem. Eu me senti honrado. Eu sempre sonhei em ter uma filha. Está sendo uma alegria experimentar cuidar desse ser humano chamado Keyty Evelyn”, continuou.

Maria do Rosário, que criou a jovem de 14 anos ao lado de Timóteo, também falou sobre a situação com Ruthinete, irmã de Timóteo. “Ela me pagou o que me devia e disse que eu podia ir embora, porque a pessoa que eu tinha relação ‘já tinha ido embora’”, relembrou a babá e mãe adotiva de Keyty.

Entenda o caso

O cantor Agnaldo Timóteo fez um testamento antes de morrer, deixando metade do seu patrimônio, avaliado em R$ 16 milhões, para a filha Keyty Evelyn, atualmente com 14 anos. O artista morreu de Covid-19 aos 84 anos no último dia 3 de abril.

A filha adotiva foi criada pelo cantor desde os dois anos de idade e acabou sendo a maior herdeira do artista. No fim do ano passado, após ter sofrido um AVC e ficar quase dois meses internado, ele solicitou que o advogado Sidney Lobo Pedroso desse entrada no processo de adoção, que ocorreu em janeiro de 2021.

A ação da adoção corre em segredo de Justiça em São Paulo. Porém, o Ministério Público já deu um parecer favorável provisório para a guarda da menina, determinando desta forma que o advogado de Timóteo seja o tutor de Keyty.