Melhor da Tarde

Filho da cantora Walkyria Santos é encontrado morto aos 16 anos

Lucas Santos estava no próprio quarto, sozinho, no condomínio onde morava

Da Redação, com Melhor da Tarde

O filho da cantora de forró Walkyria Santos, Lucas, foi encontrado morto nessa terça-feira, 3, no condomínio onde morava. Segundo as informações, o rapaz de 16 anos estava sozinho no quarto e foi encontrado pela tia. A notícia foi repercutida no Melhor da Tarde desta quarta.

“Infelizmente o mundo da Família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar”, diz o texto oficial. 

“Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas. Lucas agora está ao lado de Deus”, completa a nota publicada.

Walkyria, que já foi vocalista da banda Magníficos, disse que o filho decidiu tirar a própria vida após receber uma enxurrada de comentários homofóbicos em um vídeo publicado em uma rede social. Na gravação, ele aparece fazendo brincadeiras com um amigo, de também 16 anos.

“Perdi meu filho, mas preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram", disse a cantora.

“Ele postou uma brincadeira de adolescente com os amigos e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam. Como sempre, as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, estou acabada, estou sem chão", desabafou.

Antes de tirar a própria vida, Lucas chegou a publicar um vídeo pedindo desculpas pela publicação, disse que é hétero e que a gravação não passava de uma brincadeira com os amigos. O jovem de 16 anos aparece constrangido e com medo, após ser vítima de comentários odiosos na internet.

Centro de Valorização da Vida

Se você estiver precisando de ajuda, procure o Centro de Valorização da Vida (CVV) e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados pelo telefone 188. Você também pode buscar atendimento por e-mail, chat ou pessoalmente.