Melhor da Tarde

Filho de Zé Neto vai para o hospital após sofrer choque anafilático

José Filho, de 7 anos, foi socorrido após ser picado por uma abelha e sofrer uma reação alérgica gravíssima

Da Redação

Na última quarta-feira (6), o filho de Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, foi levado às pressas para o hospital depois de sofrer um choque anafilático, um tipo grave de reação alérgica, após ser picado por uma abelha. A informação foi compartilhada nas redes sociais por Natália Toscano, mãe de José Toscano Martins Filho, de 7 anos. 

A influenciadora relatou que o incidente aconteceu São José do Rio Preto enquanto o filho estava sob os cuidados da avó. Ao sofrer uma reação alérgica grave, José filho foi levado para o hospital pela mãe de Zé Neto e recebeu corticoide e adrenalina para conter as reações. 

“Graças a Deus, minha sogra é muito ligeira. O José é asmático, então acaba fechando toda a parte respiratória dele, além da alergia externa. Foi muito forte, é a primeira vez que o Zé tem algo assim", explicou a mãe de José filho nas redes sociais. 

Natália compartilhou que ficou sabendo da notícia depois que voltou de uma viagem de férias em Dubai com Zé Neto: ““Ela [a sogra] me contou a hora que as coisas acalmaram. Ela sabia que não ia resolver me contar antes, eu iria querer vir embora na hora. Ela me contou depois só. Na hora que cheguei de viagem, tomei as devidas providências”. 

Em seguida, a influenciadora afirmou que já agendou uma consulta com um alergista em Campinas (SP) para iniciar o devido tratamento: "Vamos ver qual é o grau da alergia e o que vamos fazer, porque é algo muito novo para mim. A doutora faz um tratamento e, com o tempo, o José cria uma resistência e não vai ter mais essa alergia”.

Afinal, o que é Choque Anafilático?

Choque Anafilático é basicamente uma reação alérgica grave. A reação pode ocorrer segundos ou minutos depois da exposição a um alérgeno, podendo ser via oral ou simplesmente contato.

Os sintomas do Choque Anafilático incluem irritação na pele, náuseas, vômitos, dificuldade respiratória e choque hemorrágico (quando uma pessoa perde mais de 20% do sangue ou fluido corporal). Sem tratamento imediato, o Choque Anafilático pode causar inconsciência ou morte.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais