A Justiça de São Paulo condenou os herdeiros de Marcelo Rezende a pagarem, através do espólio do jornalista, uma indenização a um homem que foi tema de uma reportagem no programa Cidade Alerta, da Record TV. A decisão judicial foi tema do Melhor da Tarde desta terça-feira, 31.
Em 2015, o programa fez uma reportagem de aproximadamente 15 minutos sobre A.C.S., que estava sendo processado criminalmente pelo abuso sexual de uma filha. Rezende tratou o rapaz como culpado, mas ele foi absolvido pela Justiça cerca de 40 dias após a reportagem.
O desembargador Rômulo Russo, relato do processo do Tribunal de Justiça de São Paulo, disse que o apresentador cometeu excessos ao afirmar que os laudos comprovavam que A.C.S. havia abusado dos dois filhos. “Ressalto também que, embora a reportagem dissesse que ele havia violentado as duas crianças, nem havia suspeita em relação ao menino”, diz a decisão.
A decisão também recai sobre o jornalista Percival de Souza e a Record TV. Ainda cabe recurso. A defesa apresentada à Justiça pelos dos filhos de Marcelo Rezende disseram que ele foi um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro e que atuou de forma “límpida e imparcial”, tendo como base as informações das autoridades e da mãe das crianças.
Já a emissora da Barra Funda disse que “apenas prestou serviço de informação, sem ofender em momento algum a honra ou a imagem de A.C.S.”. A indenização está fixada em R$ 20 mil.