Melhor da Tarde

Horóscopo da semana: veja previsões de 15 a 19 de abril

O astrólogo Lucas Oliva Bertolozzi, do Melhor da Tarde, entrega a previsão dos signos no bate-papo com Catia Fonseca. Confira!

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O que será que os astros têm a dizer sobre a semana dos signos do zodíaco? O astrólogo Lucas Oliva Bertolozzi contou no Melhor da Tarde como serão as influências para a semana do dia 15 a 19 de abril.

Signos com influências ótimas


Touro: Com o "inferno astral" do taurino chegando na sua reta final e a caminhada do Sol cada vez mais próxima da sua casa, os nativos desse signo terão uma semana de muito, mas muito despertar! Sabe aquelas questões básicas "De onde eu vim?" -  "Para onde eu vou?" - "Por que eu estou aqui?"... Enfim, toda essa reflexão permeará a vida dos filhos de Vênus, trazendo um resgate íntimo, profundo e frutífero de suas próprias referências, gostos, planos de vida e vontades. Serão dias de um delicioso auto encontro, que lhes permitirá inclusive perdoar os demais, especialmente do ambiente familiar... Bem como a si próprios, por escolhas erradas do passado. A meditação do mantra So Ham (Eu Sou, em sânscrito), por 15 à 20 minutos diários e um belo banho de rosa branca, boldo do Chile, folha de alfazema, arroz com casca, alecrim e um copo de leite, inclusive de cabeça, trará ainda mais verdade para esse momento de vida dos taurinos.

Câncer: Eita que os filhos de Câncer estarão numa semana de muitas oportunidades de trabalho. No seu ambiente profissional, muitos negócios com respostas positivas, são a tendência. Promoções, reconhecimentos, batimento de metas e fechamentos prósperos deixarão a vida financeira dos cancerianos tomada pelo sabor da benção, inclusive com o suporte de conhecidos (, chefes por exemplo) que auxiliarão muito os nativos desse signo. Orações dedicadas a São José Operario ou São Sebastião, oferecendo a esses intercessores uma vela amarela ou azul clara banhada no açúcar, estimularão esses desígnios para os protegidos da Lua.

Escorpião: E os nativos de Escorpião tenderão a ter mais uma súbita virada de mesa... Para melhor! A sua sensibilidade enraizada lhes será útil, mas muito útil nos próximos dias. Terão um fato certeiro em tudo, pois estarão muito atentos ao seu inato sexto sentido e aos sinais do Universo. Instintivamente, poderão "farejar" alguma doença e procurar auxílio médico antes de terem maiores complicações; terão uma capacidade ímpar de manter distância e de acolher pessoas nos mais variados momentos... E ainda terão tato para usarem dessa super sensibilidade ainda mais afloradas nos próximos dias para ajeitar a sua vida financeira, extraindo ganhos extras, fazendo negociações e trocas altamente rentáveis e renegociando dívidas. Banho de Erva de Santa Luzia, pó de Sândalo, artemísia e o uso de uma pedra de fluorita seja na cabeceira da cama, seja em acessórios, serão certeiros para esses dias de muita clareza e fluidez na vida dos plutanianos, que também tem a proteção de Marte.

Sagitário: Outro signo que também tem uma virada de mesa poderosa e a característica disso será na reverberação de um grande poder intuitivo, será o de Sagitário. Com a chave da sensibilidade virada, farão grandes mudanças, reposicionando as "peças do jogo" da própria vida. Por puta intuição, terão uma capacidade incrível de tomar decisões acertadas, que trarão revoluções muito positivas para os herdeiros de Júpiter pelos próximos anos inclusive, tudo isso com um suporte incrível do mundo espiritual, sobretudo da energia do feminino, realçando esse poder intuitivo. Atitudes certeiras com o apoio do sagrado são a tendência para os sagitarianos, que ao tomarem um banho de rosas vermelhas, casca de maçã vermelha, anis estrelado, sálvia e manjericão do pescoço para baixo, meditando no mantra Bham Ksham,(Inspira Bhaaammm, expira Kshaasammmmm, os sons védicos das mestras) guardiãs/espirituais e do despertar da intuição) por 20 minutos diários será simplesmente FANTÁSTICO.

Signos com influências boas
 

Áries: Nessa semana do último decanato do seu signo, os arianos estão em um clima de despedida... Despedida de situações e pessoas, que mesmo sob o clima da despedida, tendem a ser despedidas profundamente pacíficas, de comum acordo... Onde lugares e relacionamentos que já deram o que tinham que ter dado na vida dos herdeiros de Marte, serão efetivamente superados, dando espaço imediato ao novo. Meditar na sílaba Hroum (Hrouuummmm - O s semente de Shiva, o transmutador) e tomar um banho do pescoço para baixo de folha de quaresmeira ou ipê roxo, folha de pata de vaca, alfavaca, rosa branca e guiné... Carregando um pingente de ametista no pescoço, trará ao ariano a vibração necessária para que o novo tempo aconteça.

Gêmeos: Seguindo a tônica da semana anterior e ainda muito em função do Mercúrio retrógrado (calma, tá acabando!) - Os nativos de gêmeos estarão no ápice do desconstruir para construir. As projeções e ideias semeadas internamente desde a semana passada, agora começam a ganhar forma, e os herdeiros de Mercúrio entram num processo de muito aprendizado, de muita abertura para coletar novas informações e tornar seus "sonhos" em projetos concretos de vida... Mas um alerta importante: PRESERVAR O SILÊNCIO SOBRE TAIS IDÉIAS SERÁ CRUCIAL! A meditação na sílaba sagrada Aim (Simmmmm - O som semente do conhecimento), ou ainda meditar no mantra OM ARAPACANA DHIH  (Om A Ra Pa Ca Na Dhih) - O mantra budista da sabedoria e do conhecimento, por 20 minutos diários fará o geminiano florescer com tudo nessa jornada de criação.

Leão: Os filhos do Sol terão uma semana sem maiores adversidades, mas também sem grandes repercussões. Dias em que serão preservados de maiores atritos, mas o preço disso será a sensação de uma certa "estagnação", especialmente para àqueles que estejam esperando algum tipo de resposta, seja profissional, seja do crush. Inclusive por conta de Mercúrio, o movimento desses contatos ainda poderão ser lentos, o que poderá deixar os leoninos um tanto que desgastados pela pressa/ansiedade... No entanto, não haverão perdas, só atrasos. Vigiem o sono de vocês leoninos, já que a tendência à ansiedade poderá atingir suas noites, ok!? Banho de semente de maracujá, flor de camomila, flor de alfazema e erva doce, inclusive de Cabeça, e colocar uma pedra de quartzo azul ou leitoso na fronha do travesseiro será PERFEITO!

Virgem: Apesar da reverberação do Mercúrio retrógrado, que é o seu planeta regente, os virginianos terão uma semana que ainda que retraídos quase que instintivamente, serão muito assertivos na sua interação com o outro. Como diz o velho ditado: "Falarão pouco, mas falarão bonito!" - Dada a sua capacidade de organizarem a bagunça, mesmo aquela da mente e do coração. Terão a resposta certa, na hora certa, o que será crucial na resolução e sucesso de todos o tipo de situação. A recitação do Salmo 28 e 108, a queima de incenso de cravo, com um banho de Erva de Santa Luzia, anis estrelado e semente de noz moscada, do pescoço para baixo, trará essa percepção de "tiro certeiro" para os nativos de Virgem.

Capricórnio: Mais um signo que terá uma semana com tendência de harmonia, porém sem maiores novidades será o de Capricórnio... Justamente por que farão questão de estarem na sua própria companhia (O que não é algo muito difícil para os filhos de Saturno!). Qualquer sinal do novo na vida do capricorniano, tenderá a passar despercebido, já que estarão muito sintonizados consigo mesmos, e com aqueles que já fazem parte da sua vida, sobretudo os amigos, que por sinal já estão acostumados com os momentos de recolhimento e distância tão peculiares dos herdeiros desse signo. A meditação da sílaba HREEM (Hreemmmm, o som védico da harmonia emocional e nos relacionamentos) e o uso de pedras de quartzo transparente nos principais cômodos de casa, inclusive mergulhados na colônia de alfazema, serão verdadeiros catalisadores de bons fluídos, equilíbrio e harmonia, ok!?

Signos com influências difíceis
 

Libra: Dias com alta predisposição ao estresse poderão desafiar a harmonia dos nativos de Libra. Respostas negativas e até mesmo situações de injustiça, de falsas acusações ou insinuações quanto à idoneidade dos filhos da balança tendem a ser a grande provação nos próximos dias, o que torna o processo ainda mais doloroso, por se tratar do signo do próprio sendo de equilíbrio e justiça. Novena para Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora da Defesa, Nossa Senhora do Desterro ou Nossa Senhora das Vitórias, queimando incenso de musgo de carvalho ou sal grosso canforado, usando pingente ou pulseira de Ônix e roupas de tom vermelho serão instrumentos poderosos para blindagem os amados de Vênus.

Aquário: Pois é... Nas últimas semanas, os filhos de Urano (que também tem a co-regência de Saturno) têm sido estimulados ao silêncio, que depois estimulou novas ideias... E essas novas ideias abrem caminho para novos elos, parcerias e projetos... Todavia, os próximos dias poderão ser de muito conflito, divisão e instabilidade com as parcerias até então existentes, num choque entre os elos que já existem, com os novos. Os nativos de Aquário poderão ter muita dificuldade em conciliar num primeiro momento o trabalho atual, por exemplo, com novas sociedades e projetos. E o mesmo vale nos seus relacionamentos pessoais. Em função de novas projeções de vida, aquilo que não cabeça do aquariano poderá estar muito bem claro, poderá não estar tão claro assim para sua parceira ou parceiro, criando uma desafinação no diálogo do casal... Por isso, muito cuidado, pois tudo isso somado ao Mercúrio retrógrado poderá ser muito desgastante para os nativos desse signo. Falar com seus parceiros será fundamental, ao contrário do recolhimento dos dias anteriores. Fazer a Oração de São Marcos Bravo e São Marcos Manso, oferecer vela branca banhada no mel para o seu anjo da guarda e recitar o salmo 142 e 144 será de muita ajuda, ok!?

Peixes: E os nativos de Escorpião tenderão a ter mais uma súbita virada de mesa... Para melhor! A sua sensibilidade enraizada lhes será útil, mas muito útil nos próximos dias. Terão um fato certeiro em tudo, pois estarão muito atentos ao seu inato sexto sentido e aos sinais do Universo. Instintivamente, poderão "farejar" alguma doença e procurar auxílio médico antes de terem maiores complicações; terão uma capacidade ímpar de manter distância e de acolher pessoas nos mais variados momentos... E ainda terão tato para usarem dessa super sensibilidade ainda mais afloradas nos próximos dias para ajeitar a sua vida financeira, extraindo ganhos extras, fazendo negociações e trocas altamente rentáveis e renegociando dívidas. Banho de Erva de Santa Luzia, pó de Sândalo, artemísia e o uso de uma pedra de fluorita seja na cabeceira da cama, seja em acessórios, serão certeiros para esses dias de muita clareza e fluidez na vida dos plutanianos, que também tem a proteção de Marte.

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.