Melhor da Tarde

Horóscopo da semana: veja previsões de 18 a 24 de fevereiro

O astrólogo Lucas Oliva Bertolozzi, do Melhor da Tarde, entrega a previsão dos signos no bate-papo com Catia Fonseca. Confira!

Da Redação

O que será que os astros têm a dizer sobre a semana dos signos do zodíaco? O astrólogo Lucas Oliva Bertolozzi contou no Melhor da Tarde como serão as influências para a semana do dia 18 a 24 de fevereiro. 

Signos com influências ótimas 

TOURO - Taurinos estão com tudo nesta semana. Uma aura de magnetismo e atração trarão romantismo para os taurinos... Em um verdadeiro poder de sedução e uma simbiose incrível, onde sua luz emanará onde quer que estejam. Semana muito, mas muito favorável para o início de relacionamentos amorosos para os taurinos solitários e muita cumplicidade e "pimenta da boa" para relacionamentos dos já comprometidos. Convites de parceria profissional e eventuais sociedades em projetos novos também marcarão a semana dos nativos de touro. Mentalizar o mantra Kleem ou Kroum e banho de pétalas de rosa-vermelha, com anis-estrelado e uma pitada de mel do pescoço para baixo vão deixar os taurinos imbatíveis nessa energia reservada para eles. 

VIRGEM - Semana de brilho para os nativos de Virgem! Toda a sua essência mais sagrada e energia atraente virá à tona nos próximos dias e o efeito disso é que você conseguirá enxergar justamente o que há de mais belo em tudo, independente das circunstâncias. Até nas situações mais aparentemente dramáticas, a tua percepção instintiva será a de ver o lado bom das coisas, o que, em contrapartida, fará com que todas as situações acabem por resultar a seu favor, deixando toda a semana com uma tendência bem mais leve e graciosa para os virginianos. Aliás, será uma grande oportunidade de revitalizar o seu amor-próprio e o autocuidado. Mentalize o mantra Kleem (a sílaba da atração) ou Shreem (a sílaba da abundância e beleza), tomando um banho do pescoço para baixo de rosa-amarela, um dedinho de mel, semente de melão e flor de jasmim.

LIBRA -   Semana de muita inspiração e evolução espiritual para os filhos da balança. Uma semana marcada pela conexão com o sagrado, pela busca do sentido da vida, devoção e fé, que trarão ao libriano grandes oportunidades de receber verdadeiras respostas divinas às suas orações. A palavra de ordem é Espiritualidade e Evolução para você de libra... Que terá justamente por isso, uma intuição muito aguçada nos próximos dias, escutando com mais clareza o seu anjo da guarda soprando no pé do ouvido. Caso o nativo de libra tenha a possibilidade de tomar um banho de mar ou cachoeira nos próximos dias, será incrível, ou ao menos curtir algum momento de contato com a natureza, para lapidar ainda mais a sagrada conexão da semana. Ter uma pedra de cristal rutilado com pedra de apatita ou olho de tigre na bolsa será ótimo.

SAGITÁRIO - Filhos de Júpiter, alegrai-vos! Semana onde o amor estará no Ar! O amor no seu aspecto máximo, que vai desde o começo de novos relacionamentos, revitalização dos namoros e casamentos em curso, pedidos de casamento aos enamorados e acima de tudo de demonstração de amor do cosmos para os nativos desse signo. Situações de generosidade, cumplicidade em vários níveis e de diversas maneiras preencherão o coração dos sagitarianos de alívio e gratidão. Salmo 142 ou 144, o mantra OM Radha Krishna, ou simplesmente mentalizar o mantra (Radha, o som da luz amorosa) realçará ainda mais essa fase, principalmente se o sagitariano carregar consigo alguma pedra de quartzo rosa e mentalizar a cor rosa ou vinho.

CAPRICÓRNIO - Neste ano de Capricórnio, os herdeiros de Saturno terão uma semana repleta de boas notícias. Muitos "regalos" do universo tenderão à se manifestar para os capricornianos, como a aquisição de bens que há tempos esperavam, ganhos financeiros inesperados e mesmo promoções profissionais. Uma semana em que o SIM será muito escutado pelos nativos de Capricórnio... Por isso, ter uma pedra de pirita ou citrino em anel, ou pingente, e usar acessórios dourados, com o Salmo 150 e o mantra Ará Kará (o mantra das infinitas possibilidades) favorecerá ainda mais esse lindo caminho previsto para quem é de Capricórnio.

Signos com influências boas

ÁRIES- Semana de muita vivacidade profissional para os arianos. Conquista de emprego, retomada de projetos profissionais e muito dinamismo no trabalho, trazendo engenhosidade e alto desempenho para esse signo de fogo. Mas também fica um pedido muito importante: não desgaste demais, ariano! O seu poder de execução profissional pode acabar te sobrecarregando nos próximos dias, então, apesar do espírito executor de tarefas, leve em conta o equilíbrio! Banho de folha de samambaia com Guiné e salmo 28 vem bem a calhar! 

GÊMEOS - Geminiano, será uma semana de transição íntima, sútil, porém não menos marcante. Apesar da versatilidade própria do geminiano - que vai do oito ao oitenta em segundos - essa semana é marcada por alterações que, apesar de "invisíveis" num primeiro momento, selarão a sua personalidade a longo prazo. Procure ter uma pedra de selenita branca por perto nos próximos dias e use o máximo possível roupas de cores claras. 

PEIXES - Uma semana marcada pela entrada de grana na vida do pisciano é a tendência! Dias realmente propícios de quitação de dívidas, aumento salarial e até mesmo lucros efetivos em investimentos feitos lá atrás falarão alto nessa primeira semana de março, onde o sol brilha forte sobre os nativos de Peixes, recém-introduzidos no seu ano novo pessoal. No entanto, só existe um pedido de leve: não se apeguem tanto a esses ganhos, e não acabem cedendo a um excesso de materialismo. Banho de pétala de flor de calêndula com uma pitadinha de açúcar mascavo e anis-estrelado do pescoço para baixo, salmos 28, 78 e 150 e oração para Santo Onofre ou Santa Edwiges, mentalizando o mantra Shreem Brzee (para o fluxo da abundância) serão muito valiosos nos próximos dias.

Signos com influências difíceis

CÂNCER - Mais uma vez, os cancerianos entrarão numa semana onde, em alguns momentos, parecerá que o mundo simplesmente lhes esqueceu. A sensação involuntária de solidão poderá fazer com que os nativos de câncer sintam-se desolados, sem referências de quem lhes entenda de fato, mesmo àqueles mais próximos. O canceriano terá a oportunidade de discernir sobre a dádiva da sua própria companhia e sentir assim o preenchimento desse aparente "vazio". Mentalizar constantemente o mantra sublime EU SOU e tomar um banho com Hey de Vencer, Alecrim e Arruda do pescoço para baixo serão ótimos bálsamos para os próximos dias.

LEÃO - Leoninos, atenção máxima! Semana totalmente desaconselhável para fechamento de negócios, acordos, compras de relevância e por aí vai. Cuidado, pois especialmente no aspecto financeiro, os próximos dias serão de tendência à má-fé de terceiros e escolhas mal feitas. Uma dica aos filhos do Sol: Se algum amigo te pedir um dinheiro (e você tiver a grana) não empreste. Pingente ou anel de Ônix, Turmalina Negra ou Cianita Azul e salmo 11, mentalizando o Mantra Krshoum (o som da grande proteção) virão bem a calhar.

ESCORPIÃO - Semana que exigirá paciência aos nativos de escorpião, pois a energia geral parecerá um tanto quanto que travada. O segredo aqui é compreender que enquanto determinadas resoluções não acontecem ou mesmo quando determinadas situações não podem ser mudadas, tudo que devemos fazer é nos recolher em nós mesmos, no silêncio interior e aguardar... Pois como Buda já dizia, muitas vezes a melhor ação está em não agir. Banho de casca de alho, com arruda, Guiné e uma pitadinha anil em pó do pescoço para baixo permitirão ao escorpiano passar pelos próximos dias da melhor maneira possível!

AQUÁRIO - Ei aquarianos: estejam atentos, pois os próximos dias poderão ser marcados por decepções com pessoas e/ou situações. Máscaras de falsos amigos cairão e mentiras contra vocês tenderão a ser descobertas. O que, por mais libertador que seja, não evitará a dor da decepção. Salmo 91, banho com espada de São Jorge, um dedinho de anil em pó, folha de louro e cravo da índia do pescoço para baixo, pedra de Ônix como amuleto e medalha de São Bento ou São Jorge no pescoço trarão um reforço importante de segurança para a tendência dessa semana.