Melhor da Tarde

Horóscopo da semana: veja previsões de 25 a 31 de março

O astrólogo Lucas Oliva Bertolozzi, do Melhor da Tarde, entrega a previsão dos signos no bate-papo com Catia Fonseca. Confira!

Da Redação

O que será que os astros têm a dizer sobre a semana dos signos do zodíaco? O astrólogo Lucas Oliva Bertolozzi contou no Melhor da Tarde como serão as influências para a semana do dia 25 a 31 de março. 

Signos com influências ótimas  

Touro: Eis que os taurinos recebem um ótimo presságio para essa semana santa! Muitas, mas muitas novidades são a tendência, início de novos projetos, idealizações de vida e até mesmo novos relacionamentos. Semana muito propícia para novos romances e novas amizades, sendo que tais parcerias, sejam em que nível for, serão muito presentes não só ao longo do ano, mas ao longo da vida dos taurinos. 

Detalhe: semana com alta tendência de gravidez para as nativas de touro! Salmos 108, 142 e 144, com banho de casca de maçã vermelha e pétala de rosa-branca, rosada e vermelha, com uma pitada de alecrim e mel do pescoço para baixo, bem como a meditação na sílaba kroom (krooooommm) é a pedida para você de touro.

Gêmeos: na semana que antecede o retrocesso de mercúrio (que durará mais de vinte dias a partir de 01/04), os filhos do planeta mensageiro receberão grandes convites profissionais. Semana de alta possibilidade de troca de empregos, fechamento de altos negócios e o estabelecimento de parcerias profissionais, diretas e indiretas que tão logo já darão resultados extraordinários. 

Os geminianos poderão usar roupas amarelas e laranjas, e é interessante apostarem no uso de assessórios dourados (ouro e bronze) e de cobre. O mantra "om dhanaya namaha" (que evoca o poder da gratidão, reconhecimento e fortuna) bem como no mantra " om sheem kleem" - ao menos 20 minutos por dia potencializarão o processo.

Leão: depois de semanas muito oscilantes, os nativos do sol têm muito o que comemorar... os próximos dias serão de vitória! Processos que são agilizados, vitórias jurídicas, a verdade dos fatos sendo esclarecidas... uma semana em que a justiça divina estará plenamente a favor dos leoninos. 

Salmos 112 e 150, com banho de erva de São João, levante, guiné e semente de sucupira, pingentes de ágata de fogo ou jaspe vermelho e novena para São Jerônimo ou São João Batista farão os nativos de Leão rugirem ainda mais alto nessa semana santa.

Peixes: e os piscianos podem comemorar... semana de pé com pé debaixo do edredom! Parceria, cumplicidade e muito carinho da parte do seu par, numa contrapartida interessante gerada pela energia do eclipse lunar que ocorrerá nessa segunda, que, em geral, afetará os relacionamentos das pessoas em geral, mas que para os piscianos se reverterá no fortalecimento da relação. Se o nativo de peixes for solteiro, já vai  tirando a medida da sua aliança, pois não vai demorar ter que adquirir uma se depender da energia dessa semana. 

Banho de pétala de rosa-vermelha e rosada, com folha de laranjeira, jasmim e um dedo de mel do pescoço para baixo, meditando na sílaba hreem (hreeeemmmmm) ou uma novena para são valentim, sagrada família ou Santo Antônio vai ser porreta, ainda mais se firmar uma vela vermelha e uma rosa de sete dias, com muito melhor no pé da vela, e o seu nome completo (e do par, se tiver) no meio, entre as duas velas.

Signos com influências boas

Áries: semana de muita introspecção para os arianos. Se sentirão impedidos de ficarem mais caseiros nos próximos dias, evitando o contato com o mundo exterior, exceto com seus pares ou familiares, àqueles de sua convivência direta, cuja harmonia com seus companheiros, pais ou filhos será justamente a prioridade dos nativos de áries. 

Fazer uma novena para Santa Efigênia firmando uma vela branca de sete dias, colocando uma pedra pequena de quartzo rosa e um dedinho de mel e azeite no pé da vela será um grande auxiliador para os arianos.

Aquário: apesar da energia da introspecção e quietude ainda não ter passado totalmente na vida do aquariano, um movimento muito promissor de conversas, reuniões, negociações que vão dar resultado lá na frente inspirarão a vida de você de aquário! Encontros que poderão se tornar namoro um dia, entrevistas de emprego cuja resposta virá não imediatamente, mas virá de forma positiva e reuniões que garantirão ótimos retornos dali algumas semanas, começarão a retirar as brumas do aquariano. 

Meditar nas sílabas om ah hum ou na sílaba kleem, 15 minutos por dia, e fazer uma novena para santa luzia, oferecendo uma vela rosa para essa grande intercessora, e itens no vestuário nos próximos dias será de grande valia.

Libra: semana em que mesmo diante de muita pressão e tendo que usar o máximo da sua força, inclusive para colocar algumas pessoas no seu devido lugar, principalmente no ambiente de trabalho, os librianos terão ótimos resultados. Aliás, exatamente pelo uso da força que muitas vezes é retraída pelo excesso de escrúpulos que tanto permeia os nativos da balança, força essa despertada pelo "abuso" de colegas ou mesmo pelos chefes, o libriano, num efeito maciço da causa e do efeito provará o quanto é capaz no seu ambiente profissional, o que gerará reconhecimento e ganho financeiro... e sobretudo o respeito daqueles à sua volta. 

Banho de pétala de flor de calêndula, cabelo de milho, folha de samambaia e cipó caboclo com um dedinho de melado de cana do pescoço para baixo com o salmo 28 e ter uma pedra de citrino e de ágata de fogo no ambiente de trabalho será poderoso.

Escorpião: um dos signos que mais vai perceber os efeitos do eclipse lunar penumbral e da própria semana santa em si... escorpião! Assim como outros signos chamados ao recolhimento e silenciamento nos próximos dias, os escorpianos serão estimulados ainda mais ao isolamento, aliás, tendência essa que já estava em voga desde o começo do ano e que nessa semana encontra o seu ponto máximo. 

Por serem profundamente sensíveis, os escorpianos estarão muito recolhidos e, ao mesmo tempo, estarão tendo, nesse olhar para dentro, grandes leituras de si, recebendo uma inspiração profunda sobre novas ideias e rumos para a vida. Serão dias de afastamento externo e muita atividade interior, que fará os nativos de escorpião voarem após saírem do casulo. 

A dica é deixarem uma pedra de jaspe zebra na fronha do travesseiro e tomarem banho de folha de louro, folha de oliveira com guiné, pétala de violeta e uma pitada de leite de vaca do pescoço para baixo.

Signos com influências difíceis

Câncer: atenção, povo de câncer!!! Semana em que vocês estarão com um baita faro para a falsidade. As amizades falsas e os elos fracos serão percebidos por vocês, inclusive por inspiração de seus guardiões à esquerda, especialmente na energia feminina, as guardiãs, que intercedem muito sobre as questões afetivas na nossa vida. 

Ofereça sete rosas ou cravos vermelhos para a sua guardiã no seu altar pessoal, independente da sua crença ou mesmo se você sente alguma conexão com essa energia... medite na sílaba bham (bhaaammmmm) para perceber o poder dessa gloriosa energia e tome ao menos um banho de pétalas de rosa-vermelha, pétalas de cravo vermelho, anis-estrelado, erva-de-santa-luzia, mentruz e artemísia, com uma pedra de ágata rosa e um dedinho de mel ou vinho tinto doce, do pescoço para baixo... e prepare-se para uma incrível e reveladora experiência. 

Virgem: Não dá para comemorar o tempo todo e de tempos em tempos todos estamos sujeitos a momentos de retração, de atrofiamento. E os próximos dias terão essa forte marca na vida de quem é de virgem. A coisa tenderá a não andar. Mesmo sendo ótimos planejadores, os virginianos verão que só vão poder encontrar alívio no silêncio e na espera, como se recebessem com antecedência o movimento retrógrado de seu planeta mestre, mercúrio. 

Os diálogos serão confusos, as escolhas malfeitas, e mesmo com toda o seu senso organizador e estratégico, quem é de virgem tende a tomar decisões erradas nos próximos dias. Repouse no silêncio. Não decida nada e prorrogue o quanto puder as decisões que necessitariam ser tomadas nessa semana. 

Novena para São Lázaro ou senhor do bom fim e amarrar uma fita de lã vermelha e também branca no pulso esquerdo como proteção e resguardo, juntamente com um banho de folha de oliveira, barba de velho, guiné e vassourinha, do pescoço para baixo, será ótimo.

Sagitário: semana pesada para os filhos de júpiter. Decepções geradas por uma comunicação não fluída podem machucar os filhos do planeta imperador! O convite para os próximos dias é o de se apegar na prece. Seja qual for a sua crença, ore, reze... e se for ateu para e escuta a sua respiração... isso já é uma baita oração. Antes de fazerem qualquer movimento que envolva terceiros, mesmo que uma conversa, que os nativos de sagitário pensem e repensem nas palavras, pois elas poderão facilmente serem mal interpretadas. 

Meditar na sílaba hleem (hleeemmmm) e fazer qualquer oração para Nossa Senhora desatadora dos nós, ou do perpétuo socorro, ou do desterro, oferecendo a mãe divina uma vela vermelha, vai blindar e refrear essa tendência para os sagitarianos

Capricórnio: ei, filhos de saturno... lembra que nesse ano vocês estão reverberando tudo, de tudo?  Pois é, como nessa vida nem todos os caminhos são floridos, os próximos dias serão marcados pela energia nefasta de pessoas que, em vários aspectos, lhes tentarão arrancar algo: seja a sua paz, a sua oportunidade, ou até mesmo a sua reputação..., ou mesmo um bem, num roubo propriamente dito, por isso mesmo o convite aqui é de não se arriscarem em lugares ou com pessoas desconhecidas, e em tudo, não darem sorte para o azar. 

Não assinem documentos ou contratos sem terem certeza de cada detalhe ali escrito e chamem São Miguel para frente, usando pingentes ou anéis de sodalita, ônix ou cianita azul, medalha de São Miguel ou São Jorge, escapulário de Nossa Senhora do Carmo e rezando a consagração do Arcanjo Miguel (disponível na internet) todos os dias da semana.