Melhor da Tarde

Horóscopo da semana: veja previsões dos signos de 13 de maio a 18 de maio

O astrólogo Luccas Oliva Bertolozzi contou no Melhor da Tarde como serão as influências para a semana do dia 12 de maio ao dia 18 de maio

Da Redação

Luccas Bertolozzi
Luccas Bertolozzi
Leonan Oliveira/Band

O que será que os astros têm a dizer sobre a semana dos signos do zodíaco? O astrólogo Luccas Oliva Bertolozzi contou no Melhor da Tarde como serão as influências para a semana do dia 13 de maio a 18 de maio.

Signos com influências ótimas

ÁRIES

A levada de resgate de negociações que haviam sido sabotadas e oprimidas de alguma maneira, pela maldade de terceiros continua na vida dos arianos, num embalo crescente desde a semana passada. Atenção arianos, para não se deixarem abater inclusive pelo diagnóstico de quem e por quê te boicotaram no passado. O importante é que a justiça está sendo feita, o que te pertence, está indo até você. Banho de semente de sucupira, erva de São João, uma pitada de mel e alecrim do pescoço para baixo, novena para São Jerônimo oferecendo uma vela de nove dias marrom para o santo e o uso de acessórios de jade vermelha ou marrom serão muito eficientes.

LEÃO

Dinheiro, ganhos e muita, muita fartura, como consequência da Lua estar em fase crescente justamente na sua casa! Dias de desobstrução financeira e de muita vitória aguardam os filhos do Sol... Que se tomarem um banho com uma peça de ouro bem fervida numa panela de água e em seguida, adicionarem água de flor de laranjeira, um pitada de mel e pétala de flor de calêndula ou rosa amarela do pescoço para baixo, recitando o emblemático mantra Shreem Brzee (mantra da abundância) por vinte minutos diários, potencializarão essa vibração de maneira tal que poderão até pagar aquela janta top na churrascaria.

LIBRA

O pessoal da balança continua daquele jeito, com ótimas notícias a caminho, parcerias e bênçãos sobrenaturais. Ainda que alguns momentos de incômodo poderão bater à sua porta, inclusive através de gente nitidamente invejosa, os librianos terão provas extraordinárias de proteção espiritual e intervenção divina. Oferecer um vaso de crisântemos brancos com uma vela branca no seu altar pessoal para o seu anjo da guarda, meditando no mantra OM MAHADEVAIA NAMAHA (Mantra sânscrito que evoca a grande divindade, contida no seu ser superior) por quinze minutos diários, com banho de alecrim, guiné, folha de louro e um punhado de arroz, inclusive de cabeça, será maravilhoso para refinar essa comunhão.

SAGITÁRIO

Semana simplesmente maravilhosa para os filhos de Júpiter, que evidentemente serão afetados positivamente pelo grande movimento de seu planeta nesses dias. Dias de recompensa, união muito harmoniosa com os seus e o experimento do mais legítimo sentido da palavra amor, onde além de calientes, tenderão a ter os seus relacionamentos amorosos mais estreitados que nunca, recebendo pedidos de namoro e até de casamento... O mantra OM KLEEM KLEEM KAMAKHYA KLEEM KLEEM NAMAHA (Mantra sânscrito da deusa do amor) meditado por vinte minutos diários, regado ao banho de pétalas de rosa vermelha, pétalas de rosa rosada, anis estrelado, erva de Santa Maria, manjericão, alecrim e cipó mil homens, inclusive com casca e semente de maçã vermelha e um tiquinho de vinho tinto doce com mel, do pescoço para baixo, farão os nativos de Sagitário simplesmente transbordarem amor e mais amor.

AQUÁRIO

Sim, os aquarianos podem comemorar... Como um resultado do equilíbrio encontrado com o despertar da Kundalini, a energia ignía e poderosa que lhes conecta com o poder pessoal e com o magnetismo, os aquarianos saem daquela fase de silêncio obsequioso e entram em dias de profunda paz, tanto em casa quanto no trabalho. Agora, os rumos de ambas as realidades demonstrarão estar sob controle, e na direção certa. Em casa, muita harmonia e diálogo. No trabalho, muita assertividade e um horizonte lindo e realizador começa a despontar, deixando para os nativos desse signo um futuro muito, mas muito mais claro no seu contexto profissional, concedido exatamente pela sua capacidade de escutar com os ouvidos do coração. O mantra OM KLEEM SHREEM BRZEE NAMAHA (Mantra sânscrito que evoca todo o seu poder pessoal) meditado por ao menos quinze minutos diários associado ao banho de pétalas de flor de girassol, pétalas de rosa branca, pétalas de rosa rosada e um tiquinho de mel será fabuloso.

PEIXES

Contatos imediatos de trabalho e oportunidades esperam os próximos dias do pisciano. Contatos inclusive de pessoas ou lugares que poderiam gerar num primeiro momento um certo ressabiamento por parte dos nativos desse signo, se revelarão verdadeiras oportunidades de expansão e crescimento, oriundos inclusive de seus protetores pessoais. Oferecer rosas e cravos vermelhos aos seus guardiões, ter na cabeceira da cama uma pedra de perita, obsediana preta e ágata roxa ou de fogo e meditar no mantra OM SHRI MAHAKAKAYA HUM PHAT SVAHA (Mantra budista do grande guardião) por ao menos quinze minutos diários alinhará os piscianos nessa energia de oportunidades e presentes.

Signos com influências boas

GÊMEOS

Semana de absoluta solidão para grande parte dos nativos de gêmeos, sobretudo àqueles que estão vivendo nessa semana o seu "inferno astral", ou seja, entrando no mês antecedente ao seu aniversário. Esse recolhimento é involuntário e será muito, mas muito necessário e restaurador, pois fará com que os filhos de Mercúrio reequelibrem essas tantas personalidades residentes em si, realinhando idéias, pensamentos, perspectivas de vida e emoções. Banho de um copo de leite, com hortelã, semente de pé de algodão, boldo do Chile, um punhado de canjica e folha de alfazema com pétala de rosa branca ou lírio da paz, inclusive de cabeça, mantendo uma pedra de quartzo transparente na fronha do travesseiro durante os próximos dias, permitindo que o silêncio incomum seja naturalmente a sua melhor palavra é o caminho...

CÂNCER

Semana que promete uma intuição ainda mais descomunal para os herdeiros da Lua, ainda mais no meio da semana com o auge da lua crescente. Por conta de estarem com o sexto sentido meio aflorado, mas sem tanto aquele "pudor passional" que lhes é peculiar, os cancerianos tendem inclusive a estar mais agressivos e falando verdades inconvenientes doa a quem doer, sendo um dos signos que mais será afetado pela conjunção de Mercúrio com Plutão, onde suas vontades se farão prevalecer, afinal a Lua está em nada mais e nada menos que Leão. Meditar na sílaba Hleem (Hleeemmmm, o som sânscrito da blindagem da fala) e usar roupas no tom mais claro possível durante toda a semana, vai dar uma amenizada nesse impacto.

VIRGEM

Assim como os outros herdeiros de Mercúrio, os virginianos também serão empurrados para uma distância inteligente de situações e pessoas em termos gerais, por conta do diálogo de Mercúrio com Plutão que ocorre nessa semana. Estarão mais ariscos, de forma quase que instintiva, medindo, avaliando e estudando todas as suas relações em todos os níveis: Quem sim, quem não, quem nunca... Numa toada que também já ocorre desde a semana passada. Estarão muito reflexivos, e terão algumas bigornas de realidade caindo sobre suas cabeças, finalmente compreendendo onde e com quem se enganaram, mas também com quem ou aonde foram de alguma maneira prejudiciais. Semana que pede muita prática do Hooponopono, com a recitação do Salmo 51, mantendo na cabeceira da cama uma pedra de ametista e de quartzo leitoso, ou selenita branca, ok!?

ESCORPIÃO

Outro signo que terá uma semana de cortes profundos com elos do passado será o de Escorpião. Muito em função de sua intuição natural, afinal, são do elemento água, e de forma muito impulsiva, os nativos desse signo não estarão poupando cortes de lugares, pessoas e situações. O tchau será o gesto mais feito pelos escorpianos, e apesar de tudo isso ser profundamente libertador, só não poderão tomar cuidado com injustiças, ceifando pessoas que efetivamente não lhes tenha feito mal. Lembra, o uso da intuição será fundamental. O mantra Hum Kshum (Mantra sânscrito de alinhamento da terceira visão, associado ao perdão) meditado por aí menos 15 minutos diários, com uso de roupas em tom azulado, acessórios de pedras azuladas tais como quartzo azul, sodalita, cianita azul, apatita ou até Acqua Marine, com banho flor de alfazema inclusive de cabeça, será uma ótima medida para manter tudo na direção certa.

CAPRICÓRNIO

Semana de novidades para os capricornianos, ainda que num primeiro momento, tais novidades poderão parecer um tanto quanto que desconfortáveis ou não tão estimulantes assim... Mas que em pouco tempo mostrarão para que veio, e trarão mudanças significativas no modo ver o mundo e de agir dos filhos de Saturno, numa conduta renovada que ecoará até o fim desse ano. Portanto capricornianos, não julguem o livro pela capa nem subestimem as novas pessoas e situações que virão nos próximos dias, mesmo que aparentemente não sejam lá grande coisa. Tenham consigo um pedra ou de olho de tigre, ou de olho de falcão... E meditem muito na sílaba AIM (Aimmmmm, o som sânscrito do conhecimento, inteligência e olhar assertivo), pois tem coisa boa chegando.

Signos com influências difíceis

TOURO

Semana de máscaras e mais máscaras caindo diante dos olhos do taurino. Decepções realmente inesperadas com pessoas que até então os nativos desse signo detinham muita confiança, acima de qualquer suspeita, deixarão os estáveis taurinos com anseios e receios. Desde já, usar acessórios de pedra de Ônix ou Turmalina Negra, uma pulseira de fio vermelho de sete nós, ou de cetim ou lã e recitar muito no salmo 7 será importantíssimo.