Melhor da Tarde

Hortência discute com Dado Dolabella e relembra passado: “Bate em mulher”

Ex-atleta e ator se desentenderam quando ele criticou uso de animais nas Olimpíadas

Cíntia Lima e Rafael Pessina

Hortência e Dado Dolabella discutiram nas redes sociais
Hortência e Dado Dolabella discutiram nas redes sociais
Reprodução
Topo

O ator Dado Dolabella se envolveu em mais uma confusão neste final de semana. Desta vez, com a ex-atleta de basquete Hortência Marcari. O assunto foi comentado no Melhor da Tarde desta segunda-feira, 26.

A confusão começou quando Hortência parabenizou o filho João Victor Oliva por ter conquistado uma marca histórica para o Brasil na prova de adestramento nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

“Confederação Brasileira de Hipismo, melhor nota da história. Meta cumprida para João Victor. Parabéns, filho. Você é muito merecedor. Evoluir sempre. Te amo”, escreveu a ex-atleta.

Dado Dolabella então resolveu criticar os maus-tratos de animais na postagem. “Triste você apoiar esportes usando animais. Eles não estão aqui para gente, eles estão aqui com a gente”, escreveu o ator, que incluiu um emoji de coração partido na mensagem.

Hortência não gostou do comentário e retrucou. “Impiedoso é você, seu ignorante, que desconhece o esporte e vem lacrar num dia tão especial para minha família e para o esporte brasileiro. Vai arrumar confusão em outro lugar”, disse.

“Aqui não tem espaço para pessoas incoerentes, sem moral e que bate em mulher. Escolha não temos nós para ouvir tanta bobagem saindo da sua boca”, completou a ex-atleta. O ator compartilhou a resposta de Hortência em suas redes sociais e voltou a defender sua visão.

“Usar qualquer animal para nosso próprio entretenimento é exploração e, portanto, não vegano. Exploração não significa necessariamente abuso, mas usar outra pessoa para seu benefício”, afirmou. Dado também compartilhou o relato de uma ex-adestradora, que abandonou o ofício após se tornar vegana.

Receba as principais notícias e vídeos da Band via WhatsApp; veja passo a passo