Melhor da Tarde

Internado por Covid-19, ator Luciano Szafir passa por cirurgia abdominal

Ator contraiu a doença pela segunda vez, um dia antes de tomar a primeira dose da vacina

Cíntia Lima

O ator Luciano Szafir, de 52 anos, passou por uma cirurgia nessa quarta-feira, 7, no Hospital Samaritano, na zona oeste do Rio de Janeiro. O ator está internado por causa da Covid-19, no dia 22 de junho.

O assunto foi repercutido no Melhor da Tarde desta quinta-feira, 8. A alta do ator era esperada para os próximos dias, com o fim do ciclo da doença, que dura em média 14 dias. 

Durante toda a internação, Szafir manteve o quadro estável, com saturação acima de 95% e sem necessidade de suporte de oxigênio. No entanto, ele teve uma complicação no intestino causada pela Covid-19.

"O paciente Luciano Szafir passou por uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon no Hospital Samaritano Barra (na Zona Oeste do Rio). Szafir segue sedado no pós-operatório", diz a nota emitida pela instituição médica.  

Essa é a segunda vez que o ator contrai a Covid-19. Em fevereiro deste ano, ele teve sintomas leves. Desta vez, a reação à doença foi mais agressiva, com uma febre persistente, o que levou ele à internação no final de junho.

Receba as principais notícias e vídeos da Band via WhatsApp; veja passo a passo