Melhor da Tarde

Joelma diz que prefere “a morte” a ter que voltar com Ximbinha

Cantora afirmou que pretende fazer um projeto chamado Isso é Calypso, em referência à sua antiga banda

Da Redação, com Melhor da Tarde

A cantora Joelma revelou em uma live nas redes sociais realizada no último domingo, 29, que deve retornar aos shows usando a marca Calypso. A banda, criada em 1999 junto com o ex-marido Ximbinha, terminou em 2015 após a conturbada separação do casal.

O Melhor da Tarde desta terça-feira, 31, repercutiu as declarações de Joelma durante a transmissão, que também falou sobre o ex. “Tem muita coisa por vir. Ano que vem a gente está com a turnê Isso é Calypso e a banda Isso é Calypso vai voltar”, disse.

Como a marca Calypso é fruto de disputa judicial entre Joelma e Ximbinha, um fã perguntou se ela pretende retomar a parceria com o ex-marido. “Voltar com o ex? Prefiro a morte! Voltar com a minha banda. Esse projeto é 100% meu”, declarou.

As declarações da cantora teriam irritado o guitarrista, que afirmou em nota que “por determinação judicial, a marca [Calypso] somente pode ser usada se estiverem os dois sócios juntos”. “Desta forma, a Banda só poderia retornar na sua formação original e não apenas por um dos artistas”, completa o texto.