O cantor Latino está sendo denunciada por intolerância religiosa após insinuar que fizeram uma “macumba” para que sua macaca de estimação, Ana Paula, fosse morto. O assunto foi repercutido no Melhor da Tarde dessa sexta-feira, 23.
“Ele andou postando um desabafo que ofendeu o pessoal que tem religião afrodescentende, porque ele acusou que fizeram macumba, que fizeram ebó, para matarem a macaca dele. Ele está sendo processado por isso”, afirmou Mamma Bruschetta.
“Ele pediu desculpas, mas aí já viu, né? Está sendo processado por isso”, completou a colunista. A apresentadora Catia Fonseca ficou incrédula com o comentário do cantor.
A Secretaria Municipal de Cidadania do Rio apresentou uma notícia-crime contra o cantor de 48 anos após o comentário feito em 14 de abril. A denúncia foi feita à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.
De acordo com o artigo 208 do Código Penal, quem comete intolerância religiosa pode ser condenado a pagar multa ou receber pena de prisão de 1 mês a 1 ano. Ana Paula foi a segunda macaca de estimação de Latino. O primeiro foi Twelves, que morreu atropelado em 2018.