O cantor Leandro Lehart, conhecido por integrar o grupo Art Popular, foi condenado a quase 10 anos de prisão por estupro e manutenção de cárcere privado. A informação foi divulgada inicialmente pelo "Balanço Geral", da Record TV e comfirmada pela Band News. O artista foi denunciado por uma mulher com quem se relacionou.
A estudante procurou a polícia e disse que tinha provas de que foi estuprada e o Ministério Público ofereceu denúncia. Ao descobrir, o cantor teria registrado um boletim de ocorrência contra a moça, dizendo que estava sendo extorquido.
“Condeno o réu Paulo Leandro Fernandes Soares pelos crimes de estupro e cárcere privado, com pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão e 24 dias-multa, em regime inicial fechado. O réu poderá apelar em liberdade”, disse Reinado Gottino, ao vivo no programa, ao ler um trecho da decisão do juiz responsável pelo caso.
O programa informou ainda que apesar da condenação, Leandro responderá o processo em liberdade e não deve ser preso até que o processo transite em julgado, ou seja, o cantor só será preso depois que seus advogados esgotarem todos os recursos de defesa possíveis.
Além da pena, o cantor foi condenado a pagar 26 dias de multa, com o valor ainda a ser definido. Na delegacia, Leandro teria alegado que a mulher tentou extorquir dinheiro dele.