Melhor da Tarde

Leo Dias diz que Biel, Pocah e Viih Tube usaram fake news para se promover

Jornalista criticou estratégia de alguns artistas para ganhar espaço e repercussão na mídia

Rafael Pessina 05/08/2021 • 16:25 - Atualizado em 05/08/2021 • 16:41

O jornalista Leo Dias revelou em seu perfil no Instagram nessa quarta-feira, 4, que alguns artistas estão usando uma nova tática de divulgação para se promover. De acordo com o colunista, celebridades têm inventado algumas situações para conseguir atenção nas redes sociais e, logo depois, lançar um novo trabalho.

O assunto foi repercutido no Melhor da Tarde desta quinta. “Não admito essas personalidades que usam a imprensa para fazer lançamentos de música, clipe e de qualquer [coisa] que seja. Estou aqui para divulgar seu trabalho, não cobro não. Agora mentir, como o Biel fez, para lançar música, não dá!”, disse. 

“Viih Tube criar fake News para fazer lançamento, Pocahontas fingir separação, término de noivado, para chegar na mídia? Vocês estão brincando com a imprensa. E, amor, presta atenção: para toda a ação tem uma reação”, continuou.

“Mentir para ter like, para chamar atenção e ir para os trending topics? Aí você passa a avaliar quem é quem!”, completou. Leo Dias aproveitou para elogiar MC Rebecca e Luisa Sonza, que fizeram lançamentos artísticos recentes e conquistaram engajamento nas redes sociais com estratégia originais e sem mentiras. 

O lado de Biel

Em suas redes sociais, o cantor Biel tentou amenizar o caso. “Uma resposta, a pessoa já veicula tudo que veiculou. Imagina se não dá [resposta]? Então, o que eu tenho para falar mais ou menos sobre isso aí”, afirmou.

“Para deixar claro, em nenhum momento quis brincar com o jornalismo, muito menos com a mídia. Respeito o trabalho de quem exerce um trabalho coerente. É isso família, mais uma pedrinha no caminho”, completou. 

  • melhor da tarde
  • leo dias
  • biel
  • pocah
  • viih tube