Melhor da Tarde

Leo Jaime diz que enfrentou preconceito de gravadoras: "Gordo decadente"

Cantor relembrou período em que foi convidado para a Dança dos Famosos e disse que foi "massacrado" nas redes

Da Redação

Topo

Leo Jaime abriu o seu coração durante o Melhor da Tarde desta terça-feira (5). Em conversa com Catia Fonseca, o cantor relembrou sua participação no programa Dança dos Famosos e revelou que ela veio em um momento difícil de sua vida. O artista disse que sofreu gordofobia de gravadoras e que sentiu que sua carreira havia sido interrompida. 

“Quando eu fui convidado para fazer a Dança, bateu em um momento em que eu estava totalmente intimidado pelo julgamento alheio. Porque eu tentava marcar reuniões em gravadoras e ouvia: ‘Você está gordo. Um gordo decadente’. Eu falava: ‘Mas minha voz, minha capacidade de compor, tem a vem com o fato de eu ter ganhado peso ou não?'. Tinha um julgamento muito forte e eu comecei a me julgar, a ficar tímido”, destacou.

Apesar de ter valorizado muito sua experiência no programa, sobretudo a parceria que formou com sua instrutora, Larissa Parison, Jaime relatou que o preconceito continuou. Ele foi o grande vencedor de sua edição, mas precisou lidar com comentários maldosos nas redes sociais. 

“Eu tenho uma gratidão enorme à Larissa Parison, minha parceira, ao Faustão por ter me convidado, por ter insistido durante alguns anos, porque fiquei tentando escapar para não fazer. Mas quando eu ganhei, embora eu tivesse um orgulho muito grande e um reconhecimento grande…Para cada comentário elogioso, tinha uns 20 me massacrando. Eu fui cancelado por ter ganho a Dança dos Famosos”, frisou o cantora.

O artista disse que, apesar da tristeza que sentiu ao receber os ataques, tentou tirar aprendizados da situação. 

Isso foi uma coisa em redes sociais. Tinha torcida para outras pessoas que ficaram com ódio delas não ganharem. Foi um massacre e fiquei quieto, eu não imaginava isso. Mas por outro lado você incomoda e esse incômodo causa reflexões.
Receba as principais notícias e vídeos da Band via WhatsApp; veja passo a passo