Beleza Fatal, novela Max Original, estreia na tela da Band nesta segunda-feira (10), às 20h30, e Catia Fonseca entrevista Raphael Montes, o autor da novela, no Melhor da Tarde. Assista ao vídeo acima!
No bate-papo, Montes fala sobre o processo de criação da personagem Lola, interpretada por Camila Pitanga, e revela que se inspirou na mãe para construir a vilã.
“Lola é livremente inspirada na minha mãe. Aproveitei que é a primeira novela que eu faço e falei: ‘ah, vou criar uma vilã que tem um jeitinho especial’. É o jeito de uma mulher muito autoconfiante, muito guerreira, muito batalhadora… Lola é uma mulher que quer alcançar o sonho dela, que é ter uma clínica de estética, e ela está disposta a tudo para isso”, explica o escrita.
Essa sede de vencer na vida, esse jogo de cintura, esse charme, essa autoestima que a Lola tem… São características da minha própria mãe.
Segundo Raphael Montes, várias frases da vilã icônica são de sua mãe. Legal, né? “A frase ‘falem mal, mas falem de mim’ é da minha mãe. Ela ficou lisonjeada”, revela o autor.
Catia Fonseca: “Prefiro as vilãs do que as mocinhas”
“Vou falar por mim: sempre prefiro as vilãs do que as mocinhas. As mocinhas são muito chatas. As vilãs têm algo que encanta a gente, que é essa força”, dispara a apresentadora.
“Por isso mesmo que as pessoas vão se apaixonar, vão torcer pela Lola. Ela faz atrocidades, mas você gosta dela. Ela é uma personagem complexa e interessante”, finaliza Raphael Montes.