Em sua recém-lançada biografia, Luiz Fernando Guimarães revelou quando foi internado contra sua vontade pelo marido, Adriano, e pela amiga Claudia Raia, por conta do vício dele em bebida alcoólica.
"Tive que ajudar a interná-lo em uma clínica de reabilitação, contra a vontade dele, para tratar o abuso de bebidas alcoólicas. Foi um momento difícil para mim, por ouvir que ele não queria", disse a atriz, em depoimento dado ao livro "Luiz Fernando Guimarães. Eu sou uma série de 11 capítulos. A autobiografia".
O próprio ator detalha na obra o que aconteceu em 2017. "Perdi três anos da vida por causa do alcoolismo…Como uma boa parte da minha geração, experimentei muitas drogas. Uma vez, tomei um ácido que me levava para o céu, parecia a aurora boreal. Mas a bebida é complicada. Eu comecei a abusar mesmo. A bebida me fazia chorar, eu sofria muito. E percebi que o álcool me separou de muitos amigos. A bebida me deixou com uma vida abandonada", escreveu.
"Adriano (Medeiros, o marido), e minha terapeuta na época, com a ajuda de amigos, como a Claudia, acharam que a internação seria a melhor saída. Eles disseram que eu iria passar um final de semana num spa", continuou, relembrando a experiência na "rehab": "Tiraram o celular de mim. Me senti num filme de terror...".