Melhor da Tarde

Marília Gabriela descobre que "espinha" no nariz era câncer de pele

Da Redação, com Melhor da Tarde

A atriz Marília Gabriella descobriu, aos 72 anos, um câncer de pele. Em uma publicação nas redes sociais, ela revelou que uma suposta “espinha” no nariz era na verdade um “sorrateiro carcinoma celular”. Rafael Pessina repercutiu a descoberta no Melhor da Tarde desta terça-feira, 9.

“Deu-se que passando pela clínica Otávio Macedo, com uma espinha que apareceu na minha narina esquerda e não saía mais, meu querido médico Otávio não gostou do que viu e me mandou para exames aprofundados que resultaram, uma semana e meia depois, numa cirurgia para retirada de um sorrateiro carcinoma basocelular”, escreveu a atriz.

“Passei uma semana bem da estressante até hoje [8 de março]. Recebi alta agora há pouco, tenho um chumaço me entupindo o nariz que deve ficar assim até a sexta-feira. E, importante, um conselho a dar: usem protetor solar, de preferência até dentro de casa, sempre”, completou. 

“Como disse meu cirurgião, Luiz Roberto Terzian, quando argumentei que tomei sol pra valer e sem protetor ‘só’ na adolescência: ‘Não importa, tomou sol uma vez, na idade que for, é pra sempre’. Anotado e passado pra frente. Obrigada e obrigada ao médico Marcelo Pasquali que me anestesiou”, alertou Marília Gabriella.

A apresentadora Catia Fonseca endossou o coro para que as pessoas se protejam, usando protetor solar – até mesmo as pessoas carecas, que podem queimar o couro cabeludo. “Quem tem que a pele muito clara, tem que tomar cuidado redobrado”, disse.