Melhor da Tarde

Nova temporada do MasterChef Brasil terá prato com ingrediente inusitado: cacto

O “Melhor da Tarde” acompanhou bastidores das gravações da 9ª temporada do “MasterChef Brasil”, que estreia no dia 17, às 22h30

Da Redação

O “Melhor da Tarde” acompanhou bastidores das gravações da 9ª temporada do “MasterChef Brasil”, que estreia terça-feira (17), às 22h30, e traz algumas curiosidades. Entre elas, um prato feito com ingrediente inusitado: cacto. (Confira os 16 participantes).

“Nunca tinha comido cacto e existem oito tipos de cactos”, contou o jurado Henrique Fogaça ao repórter e ex-Martechef Raul Lemos. “As provas estão interessantes e muito legais”, complementou a chef de cozinha Helena Rizzo. “Teremos gastronomia e muito jogo”, comemora Erick Jacquin.

Já estamos em contagem regressiva para a estreia do MasterChef Brasil, que terá transmissão simultânea na TV com Band.com.br e BandPlay. O reality show culinário segue apresentado por Ana Paula Padrão. 

Participantes ficarão confinados em hotel

Durante a coletiva de imprensa do programa, que aconteceu terça-feira (10), em São Paulo, Ana Paula Padrão revelou que os competidores da edição serão mantidos em confinamento. A medida faz parte dos protocolos de segurança adotados contra a Covid-19.  

Em todos os núcleos da atração, é obrigatório o uso de máscaras e medidas de distanciamento social. Enquanto a equipe é testada semanalmente, os cozinheiros vivem em um hotel. O mesmo protocolo foi adotado em 2021, quando os 23 cozinheiros da 8ª temporada também ficaram isolados.