Melhor da Tarde

Motoboy sofre acidente e continua fazendo entregas mesmo de muletas

Alex Santana Silva disse que precisa prover o sustento para a família

Da Redação, com Melhor da Tarde

 

Alex Santana Silva é motoboy e sofreu um acidente em que quebrou a perna direita em três lugares, tendo que fazer uma cirurgia. Os médicos recomendaram que ele ficasse pelo menos 6 meses de repouso, mas pai de quatro filhos e com a esposa desempregada, ele continua entregando de moto as encomendas.

A esposa Eliane Silva ajuda em casa quando aparece bicos como faxineira, mas com a pandemia, ela não tem conseguido muitos serviços. Os dois lutam para conseguir colocar comida em casa. Alex sai todos os dias para prover o sustento da família e, mesmo de muletas, se arrisca nas ruas de João Pessoa (PB).

“Minha esposa ficou desempregada em dezembro. Enquanto tinha um dinheiro na conta, ainda deu certo”, disse o motoboy em entrevista a Catia Fonseca no Melhor da Tarde desta quarta-feira, 31. “A situação aqui em casa chegou ao extremo. Enquanto eu tinha dinheiro na conta e minha esposa trabalhando, deu para segurar”, explicou.

“Quando eu estava três meses de cirurgia, eu me senti na obrigação de voltar. Estava vendo as coisas faltando dentro de casa. Estou na luta aí e tenho que agradecer muito ao rapaz que fez esse vídeo, que fez uma grande divulgação na internet que chegou ao Razões Para Acreditar e fez uma vaquinha online”, disse Silva.

A arrecadação prevista para R$ 40 mil já atingiu a meta em poucos dias e arrecadou mais de R$ 61 mil para que o motoboy possa continuar a recuperação da perna. “Tenho certeza que toda ajuda que você está recebendo vai ser pouco perto do que você vai conquistar daqui para frente”, afirmou Catia Fonseca.