"Não tivemos mais suporte", diz filho de idoso atropelado por ônibus

Dalcy Cangussu, de 73 anos, está no hospital e sofreu diversas fraturas na perna

Da Redação

O filho do idoso Dalcy Cangussu, que foi atropelado por um ônibus, desabafou sobre o caso. Em entrevista ao programa Melhor da Tarde, Ricardo Cangussu disse que não teve mais nenhum suporte nem da Sambaíba, concessionária responsável pelo veículo, nem da SP Trans após o pai ter sido internado. 

“A SPTrans não entrou em contato nem comigo e nem com ninguém da minha família. Teve um representante da Sambaíba no hospital antes da transferência. Apareceram com uma médica deles, queriam entrar para fazer uma avaliação. Eles foram embora e não falaram nada comigo mais. Não temos mais nenhum suporte” , disse ele. 

Cangussu ainda relatou que o pai teve diversas fraturas em decorrência do atropelamento e que os médicos avaliam se uma cirurgia será necessária.

“Meu pai nesse momento está na Santa Casa, minha irmã está acompanhando. Ele foi atendido por alguns médicos ortopedistas e o cirurgião vascular ia dar um parecer sobre o que vai ser feito, se vai ser feita uma cirurgia. Joelho, tornozelo, enfim, a perna toda está com fraturas. Mas com fé em Deus meu pai vai ficar bem. Apesar de ele ter 73 anos, meu pai é forte”, destacou.

Ele ainda não descartou processar os envolvidos no episódio, incluindo o motorista do veículo: “Vamos primeiramente procurar cuidar do meu pai. Assim que amenizar vamos correr atrás. É inadmissível. Não se faz isso com idoso, com jovem, nem com um animal”.

Entenda o caso

Dalcy Cangussu estava em um ônibus da linha Jardim Corisco/Santana, da empresa Sambaíba Transportes Urbanos, que passava pela Rua Elias de Almeida.

O filho da vítima disse ao site Diário de Transporte que seu pai foi atropelado após discutir com o motorista por causa do uso de máscara contra Covid-19. Segundo o relato, o motorista, que não teve o nome divulgado, estava com a máscara no queixo e não aceitou ser advertido por Dalcy.

O filho da vítima afirmou ainda que o motorista não queria permitir o desembarque e só parou depois do ponto porque uma passageira ia descer. Quando o homem foi descer, o motorista fechou a porta.

O idoso forçou a porta e conseguiu sair, mas o motorista arrancou com o ônibus, de acordo com relato e as imagens. O homem se desequilibrou e as rodas do ônibus passaram por cima de suas pernas.

Em nota, a SPTrans disse que procurou a concessionária e que ela informou que afastou o motorista de suas funções.

“A SPTrans determinou à concessionária Sambaíba esclarecimentos sobre o caso, que informou o afastamento do motorista de suas funções. A SPTrans irá colaborar com as investigações policiais no que estiver ao seu alcance. A concessionária tem como obrigação contratual informar a SPTrans de ocorrências envolvendo ônibus do sistema e não o fez. Por esse motivo, ela será autuada. O tipo de conduta apresentada no vídeo não é condizente com a postura obrigatória a profissionais que integrem o sistema municipal de transportes e devem zelar pela segurança e vida de passageiros e terceiros. Dalcy Cangussu, de 73 anos, está internado no Hospital São Luiz Gonzaga com ferimentos graves nas pernas”, diz a nota. 

Confira mais detalhes:

Mais notícias

Carregar mais