Melhor da Tarde

Galã dos anos 1980, Denis Derkian vende feijoada para superar dificuldades financeiras

Com o passar dos anos, ator viu os trabalhos na TV e no cinema ficarem escassos

Da Redação, com Melhor da Tarde

O Melhor da Tarde conversou nesta quarta-feira, 2, com o ator Denis Derkian. Aos 64 anos, ele acumula mais de 40 trabalhos divididos entre a televisão e o cinema. Foi considerado um grande galã de novelas nos anos 1980.

Começou a carreira na TV Tupi em 1978 e tem passagens pela Cultura, SBT, Band, Globo e Record. Estava no elenco de Insensato Coração, Duas Caras, Malhação, Ciranda de Pedra, Viva o Gordo, As Três Marias e Fera Radical.

Em 2020, o ator foi internado por complicações após retirar um melanoma na panturrilha. Derkian passou nove dias na UTI e mais seis dias internado por conta de uma bactéria que afetou seus pulmões.  A doença também o levou a um quadro crítico de depressão. 

A conta veio alta e amigos precisaram fazer uma vaquinha para pagar o hospital de Derkian. O restaurante que montou em Mairiporã (SP) está fechado por causa das restrições de circulação na pandemia e também pela doença do ator. Para sobreviver, hoje ele faz feijoada e vende pelo condomínio.

“Nós não somos do ramo, mas estamos. É muito difícil até para você sobreviver fazendo delivery. A gente quebra um galho, tentando dar um jeito na vida. As pessoas da nossa profissão [artistas] estão passando por muita dificuldades, está muito dificíl mesmo. Então, a gente vai tocando a vida dessa forma esperando o telefone tocar amanhã”, lamentou Derkian.

O ator diz que gostaria de voltar a atuar. “Num determinado momento da carreira, era muito trabalho. Conforme a idade vai chegando, os trabalhos vão escassiando para a maioria. Isso dói! Quando você já não consegue mais ser tão lembrado, quando você tinha um passado muito requisitado e essa coisa começa a diminuir, a gente sente muito”, afirmou.

Tópicos relacionados